terça-feira, 28 de janeiro de 2014

No Abraão Alab, assaltante morre em troca de tiros com agepen



Sogro do governador Tião Viana foi a vítima do roubo

Na manhã desta terça-feira, 28, por volta das 10h, na rua Major Ladislau Ferrreira, bairro Abraão Alab, durante um assalto, um dos assaltantes foi baleado por um agente penitenciário e faleceu quando recebia entendimento médico em uma ambulância do Samu. De acordo com a polícia, a vítima do assalto foi o sogro do governador Tião Viana.
Segundo informações da polícia, o senhor Benedito Francisco de Oliveira, 76 anos, estava saindo do seu carro, modelo Tucson, quando dois homens, que estavam em uma moto, abordaram o mesmo e tentaram levar seu carro.
Um agente penitenciário, cujo nome será resguardado, que estava malhando em uma academia, próximo do local, percebendo o assalto deu ordem de prisão aos assaltantes, que reagiram e começaram a tirar.
No tiroteio, um dos assaltantes foi atingindo no peito. Uma equipe do Samu esteve no local, mas o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da ambulância. O sogro do governador não sofreu nenhum ferimento.
O segundo acusado fugiu após ver seu comparsa ao chão, deixando a motocicleta usada para o assalto.
Agente vai se apresentar à polícia ainda hoje
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap) se pronunciou sobre o assalto contra o sogro do Governador Tião Viana, ocorrido na manhã desta terça-feira, 28.
Segundo Adriano Marques, presidente do Sindap, o agente penitenciário que reagiu ao assalto, em defesa da vítima, pode ser considerado um herói anônimo. Sobre a identidade do agente, Marques enfatizou que "O sindicato repudia a atitude do diretor do Iapen, Dirceu Augusto da Silva, ao ter divulgado o nome do servidor, porque ele tem família e nesse momento precisa ser protegida", disse.
Adriano também informou que na tarde desta terça-feira, o agente vai se apresentar na delegacia e também vai entregar a arma que matou o assaltante. "Essa ação também demonstra que os agentes compõem o sistema de segurança e precisam do porte de arma", completou.
Em nota, Iapen esclarece ação de agente
Em Nota, assinada pelo presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Augusto Silva, o Governo do Estado do Acre, se pronunciou sobre o roubo, ocorrido na manhã desta terça-feira, 28, em Rio Branco.
De acordo com a Nota, o Iapen diz que "o agente penitenciário interveio, na situação, em defesa da vida de um cidadão, e baleou um dos assaltantes, que veio a óbito no local.
Ainda da Nota, o órgão esclarece que a vítima, Marcos Alberto Alves da Cruz, que cometeu o roubo, cumpria pena em regime semiaberto por porte de arma e roubo qualificado, com emprego de arma.

Fonte: http://agazeta.net/policia/2761-no-abraao-alab-assaltante-tomba-em-troca-de-tiros-com-policial

Um comentário:

  1. Esse nosso IAPEN, é uma piada. O que nos deixa ter cada dia mais a certeza de que esse órgão foi lotado por pessoas de competências questionáveis. Onde já se viu, divulgar o nome dos funcionários a qualquer preço. Isso é frequente. Constantemente o IAPEN vem fazendo esse tipo de lambança. Parecem um bando de cachorrinhos afoitos com o chamado do dono.

    ResponderExcluir