sábado, 5 de abril de 2014

COMUNICADO




A Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre - SINDAP/AC, no uso de suas atribuições legais, comunica para todos os agepens que a  Direção do Instituto de Administração  Penitenciária - IAPEN ajuizou ação judicial no dia 04.04.2014 às 17h57min (faltando apenas 3 minutos para o término do expediente forense) contra o SINDAP/AC alegando uma espécie de greve branca, que o Sr. Adriano Marques de Almeida vários dias se utilizando de conhecimentos para que seu movimento não seja enquadrado como greve. 

O IAPEN forjou alguns documentos induzindo ao equivoco ou engano a Exma Sr. Dra. Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro decidir que o SINDAP/AC, mantenha o mínimo  de 70% (setenta por cento) de seus agentes penitenciários em atividade para garantir o serviço nas Unidades Penitenciárias do Estado do Acre, sob pena de multa e corte do ponto de servidores.

O fundador e presidente do SINDAP/AC foi cientificado da presente decisão por volta das 20h00min de hoje no CP-FOC. 

O SINDAP/AC vai respeitar a decisão judicial e entrar com recursos cabíveis. 

Importante registrar que somente na tarde de hoje foram registradas na 4ª Regional  25 (vinte cinco) denúncias de assédio moral e constrangimento ilegal por agepens contra os  representantes da  Direção do IAPEN.

O SINDAP/AC pede aos agepens que fiquem atentos a qualquer chamado da entidade e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir.

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar: 
 
UNIR PARA FORTALECER 
Rio Branco – AC, 05 de abril de 2014. 
Atenciosamente, 
A DIRETORIA

Um comentário:

  1. Se o efetivo de agepen tivesse respeitado suas proporções, com 70% do efetivo todas as rotinas penitenciárias seriam cumpridas com segurança, mais hoje nem com os 100% do efefivo de serviço não tem condições de cumprir nen 50% das rotinas penitenciárias estabelecida, isso a Juiza tem que saber e o movimento não pode enfraquecer com isso, o governo vai fazer o que pode e até mesmo o que não pode pra enfraquecer o movimento, vai usar desde o terrorismo e abusos, até mesmo recrutar novos comissionados, muitos colegas vão se amendrontar outros vão se vender então temos que nós preparar para as baixas e recrutar novos guerreiros o importante e não desistir no primeiro obstaculo... lembrem pessoal o governo esta desesperado, mais nunca vai demostrar isso.

    ResponderExcluir