sexta-feira, 11 de abril de 2014

TV Gazeta acusa sindicalista de invadir emissora armado



Uma história cheia de controvérsias toma conta do telejornalismo local e das redes sociais. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, foi nesta sexta-feira (11), a emissora TV Gazeta, filiada a Rede Record, para exigir direito de resposta a uma reportagem exibida no programa Gazeta Alerta, no início da semana.

Adriano, segundo os funcionários da emissora, agrediu verbalmente o produtor e repórter esportivo, Jardel Angelim, na recepção da empresa. De acordo com testemunhas, Adriano estaria armado e se alterou chamando atenção de todos os funcionários.

“Ele chegou exigindo direito de resposta de uma reportagem. Disse que iria à Justiça caso não tivesse o direito atendido. Ele ficou bastante alterado e começou a agredir a todos”, disse o jornalista.

O jornalista disse que acionou o Sindicato dos Jornalistas e que uma denúncia será protocolada na Federação Nacional dos Jornalistas.

A matéria exibida no Gazeta Alerta tratava sobre os protestos dos agentes penitenciários em impedir a visita de familiares e advogados aos presos nas unidades prisionais. Sobre o assunto, apresentado no telejornal, foram entrevistados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da direção do Iapen.
Em nenhum momento a direção deste jornaleco procurou algum representante do SINDAP/AC, e que inclusive negou na última segunda-feira direito de resposta em relação a uma matéria forjada pelo diretor-presidente do IAPEN para denegrir a imagem da categoria”, postou Adriano Marques em seu Facebook.

 “Após esperar 40min escutei do representante da GAZETA que eles publicam a matéria que quiser, questionei várias vezes por que o jornal não tinha compromisso com a verdade e que eu queria apenas exercer meu direito de resposta”, disse o presidente do Sindap em sua página no Facebook.

A reportagem procurou a direção da TV Gazeta para comentar o caso. De acordo o diretor-geral da emissora, Raimundo Martins, em nenhum momento a direção da TV afirmou que publica apenas o material que queira.  Segundo o diretor, a TV sempre abriu espaço para o sindicato e ressaltou a forma “arrogante” como o sindicalista tratou toda a equipe da TV, Raimundo Martins afirmou que a emissora tomará todas  as medidas cabíveis para se proteger e que até um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo jornalista que se sentiu coagido pelo sindicalista.

 O editor da TV Gazeta, jornalista Gabriel Rotta, que tentou interceder pelo colega de profissão, confirmou que o sindicalista estava armando, mas que em nenhum momento ele teria puxado a arma. “Ele não puxou e nem ameaçou a puxar a arma para ninguém, mas ele estava armado. Até nós indagamos ele, que se ele fosse nos intimidar por causa da arma, isso não aconteceria”. Rotta enfatizou que a TV Gazeta é uma empresa privada e que o conteúdo que vai ao ar é destacado de acordo com sua relevância e que não seria qualquer reclamação sem fundamento que iria ao ar.

Por telefone, o sindicalista Adriano Marques, afirmou que o teor da situação que ocorreu na TV Gazeta foi totalmente diferente ao que foi relatado pela direção e jornalistas da emissora. “Eu tenho Uma cópia da gravação mostrando as pessoas gritando comigo, que o jornal publicava o que eles queriam, que eles não tinham que ter compromisso com verdade nenhuma e que eu tinha que me retirar imediatamente da TV”, disse.

Marques revelou ainda que pedirá uma pericia na gravação feita pelo celular e solicitará judicialmente as gravações do circuito interno da Emissora, Ele confirmou ao ac24horas que tem porte de arma e que em nenhum momento sacou sua pistola para  intimidar ninguém.

Na tarde desta sexta, a emissora publicou em seu portal uma nota de repúdio sobre o caso.

Fonte: http://www.ac24horas.com/2014/04/11/barraco-tv-gazeta-acusa-sindicalista-de-invadir-emissora-armado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário