segunda-feira, 30 de junho de 2014

Presos se aglomeram na Delegacia de Flagrantes por falta de vagas no presídio



seg, 30 de junho de 2014 16h32
Angélica Florêncio


A Delegacia de Flagrantes de Rio Branco vem recebendo presos não haver vagas no Sistema Prisional de Senador Guiomard e de Rio Branco, pelo menos dezoito detentos estão encarcerados naquela delegacia. Desses dezoito detentos, três foram detidos no dia 27 e os demais no dia 28. As celas das delegacias são para prisões provisórias. Os presos vão para delegacia para procedimentos legais e depois em menos de 24 horas são transferidos para o presídio, mas por motivo de super lotação os presos estão permanecendo nas delegacias.

Segundo Informações de parentes de detentos, os presos não estão tendo as refeições diárias e está há vários dias sem tomar banho. Os familiares relatam que o odor dentro das celas da Delegacia de Flagrantes – DEFLA é horrível, os sanitários estão entupidos por falta de água, falta papel higiênico, escovas de dente e vestuário.

Os agentes juntam garrafas PET no lixo para enchê-la de água para que os detentos possam beber, pois não tem bebedouros. As celas não possuem pedras e muito menos colchonetes para os detentos dormirem, não há também  celas diferenciadas para mulheres sendo que muitas vezes, elas sofrem o constrangimento de verem os detentos despidos.

Fonte: http://www.ecosdanoticia.com.br/noticias-manchete/2014/06/presos-se-aglomeram-na-delegacia-de-flagrantes-por-falta-de-vagas-presidio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário