sábado, 28 de junho de 2014

Sindicato denuncia buraco em muro de presídio no interior do AC



Sindap crê que buraco pode ser usado para fuga de detentos.
Iapen-AC afirma que segurança no presídio não está comprometida.

Um buraco, ocasionado por um processo de erosão, no muro da Unidade Prisional de Senador Guiomard, cidade localizada a 24 km da capital, foi denunciado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap). O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que há uma semana repassou o caso para os órgãos responsáveis, solicitando reforma e disse ainda que a segurança na unidade não está comprometida.

Segundo o presidente do sindicato, Adriano Marques, deveria ter sido feito um estudo de solo e vegetação antes da construção do presídio. "Quando se vai construir um presídio tem que ter um estudo sobre o impacto ambiental, como eles cometeram um erro gravíssimo como esse? É uma falta de comprometimento com o dinheiro público", afirma.

 Para ele, a situação é perigosa, já que o buraco pode ser usado como fuga pelos presos. "Do lado de dentro do presídio, tem cerca de um metro e meio de buraco, que pode ser utilizado para fuga", disse. O sindicato informou ainda que irá oficializar uma denúncia no Ministério Público do Acre (MP-AC).

O diretor presidente do Iapen-AC, Dirceu Augusto da Silva, disse que órgão está ciente do problema e que já acionou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEOP) e o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). "Teve uma erosão no muro, já passamos o caso para o Deracre e o Seop. O fato ocorreu devido às chuvas. Nosso setor passou a recomendação para os órgãos competentes na semana passada, agora é com eles", disse o diretor presidente.

Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/06/sindicato-denuncia-buraco-em-muro-de-presidio-no-interior-do-ac.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário