domingo, 6 de julho de 2014

AGEPEN faz samba e canção concorre em concurso nacional



Golaço de Gessé vira samba e canção concorre em concurso nacional Música criada pelo acreano Luizinho da Matta, em homenagem ao atacante do Atlético-AC, está inscrita na edição 2014 do Exposamba. Votação será pela internet


Samba e futebol. Foram as duas paixões nacionais que o músico Luizinho da Mata, de 29 anos usou para compor o samba, que ficou conhecido como: "Gessé fez o gol que Pelé não fez". A música vai concorrer à edição 2014 da competição musical Exposamba. (Veja o vídeo ao lado)


Atendendo a um pedido do atacante do Atlético-AC, Gessé, autor do golaço de primeira de antes do meio-campo, no dia 20 de abril deste ano , que inspirou a criação da música, a canção foi registrada como "Gessé - o gol de Deus". O jogador, desde que marcou o gol antológico, viu sua vida mudar com a possibilidade de disputar o Prêmio Puskas 2014, organizado pela Fifa, que elege o gol mais bonito do ano.

O autor da composição, Luizinho da Matta, já trabalha no ramo musical há 15 anos, mas participa da competição musical pela primeira vez. O artista conta que a música "nasceu" em meio ao barulho do trânsito da capital.


- Estava dirigindo quando a melodia e a letra surgiram na minha cabeça. Para não perder a inspiração e talvez esquecer o que tinha criado, fui para casa, sentei e escrevi. É uma forma de coroar o sucesso que ele vem fazendo e dar mais força à sua campanha no Puskas. Estamos na torcida pelo prêmio dele e agora pela vitória no concurso - explica.


Questionado sobre outra canção feita em sua homenagem - a dupla Nícolas Maia e Matheus Lira também produziu uma - Gessé se diz lisonjeado e que deseja participar ativamente da votação. Para ele, a música traz mais visibilidade, tanto à sua campanha, #gessenopuskas , quanto ao esporte local.


- Me sinto honrado por receber este carinho. Luizinho é um excelente profissional e pessoa. Fico muito feliz por essa canção ter aberto portas e por ele ter, através da música e do meu gol, ter esta oportunidade de divulgar seu trabalho nacionalmente - comemora.

 
 

Gessé está confiante em indicação para concorrer ao Prêmio Puskas  
 
 
 
Luizinho da Mata e Gessé planejam gravar um videoclipe, em Rio Branco, para reforçar a torcida acreana e incentivar a votação. São 800 vagas para composições de todo o país. A pré-seleção será realizada através de uma votação pela  internet e os 160 sambas mais votados passarão para a fase de seleção.

Os concorrentes ao Puskas ainda não foram escolhidos, mas Gessé acredita que estará na lista final. Confiante, o atacante diz que sonha em entrar para a história do futebol mundial.

- O primeiro passo foi dado, a Fifa reconheceu o gol e provavelmente ele estará entre os 10 melhores. Há grandes grandes possibilidades. Até agora tem muita especulação, de participações minhas em vários eventos, como por exemplo a Copa do Mundo, mas por enquanto, nada definido. Mesmo com tantas incertezas, creio no que Deus planejou para mim, então, só posso confiar e acreditar que vai dar certo - enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário