quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Após 4 dias, agente atingido por tiro faz cirurgia para retirada de estilhaços



Aldemar da Silva levou um tiro de raspão no rosto no domingo (7).
Vítima tinha fragmentos no ouvido, olho, braço e parte do nariz. 

 

Após quatro dias com estilhaços de bala alojados no rosto, depois de sofrer uma tentativa de homicídio, o agente penitenciário Aldemar da Silva dos Anjos, de 46 anos, foi submetido nesta quinta-feira (11) a uma pequena cirurgia para retirada dos fragmentos, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com o agente, após tomar soro no Huerb, no domingo (7), ele foi liberado ainda com os estilhaços no rosto, e encaminhado ao ambulatório do Hospital das Clínicas. Nesta quinta, ele retornou ao Huerb e conseguiu ser atendido.

"Cheguei ao hospital por volta das 18h e fui encaminhado para uma sala onde uma enfermeira me deixou tomando soro. Depois, o médico veio, olhou meus ferimentos e pediu uma radiografia, mas em nenhum momento limparam os ferimentos ou aplicaram medicação. Quando à noite, fui liberado pelo médico com uma receita para tomar nimesulida e um encaminhamento para ir ao ambulatório da Fundação", relembra Aldemar.

O agente conta que, na noite do último domingo (7), foi surpreendido com o tiro quando saía da casa da mãe, no ramal Minha Deusa, no km 78 da Transacreana. Segundo ele, o autor do crime seria o ex-cunhado.

O agente explica que procurou o Hospital das Clínicas na tentativa de que um médico retirasse os fragmentos de bala alojado em seu rosto, mas foi informado que teria que marcar uma consulta e esperar que o médico agendasse um dia para realizar uma mini cirurgia em seu rosto. Os estilhaços do tiro atingiram o ouvido, a região inferior do olho direito, no braço e parte do nariz.

"Estou há cinco dias sentindo dores com esses pedaços de bala no meu rosto. Quero pelo menos o mínimo da saúde pública que é o atendimento básico porque nem isso recebi direito lá no Huerb", desabafa.

Aldemar foi atingindo com um tiro de espingarda, que pegou de raspão, depois de discutir com seu ex-cunhado na casa de sua mãe, onde tinha passado o fim de semana. Quando estava retornando para casa, o agente foi emboscado no ramal pelo suspeito que disparou em sua direção. O agente conta que mesmo baleado conseguiu dirigir até a entrada do ramal onde ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado para o Pronto-Socorro da cidade. O suspeito ainda está foragido.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques, diz que o departamento jurídico do Sindap-AC, vai procurar o  Ministério Público do Acre (MPE-AC) para denunciar os médicos que se recusaram atender o agente no domingo. Ainda de acordo com Adriano, o Sindap-AC vai oferecer toda assistência ao servidor e sua família durante o processo de recuperação do acidente.

A gerente administrativa do Huerb, Cecília Souza, informou ao G1 que o procedimento de retirada dos estilhaços normalmente não é feito no hospital e que o paciente foi orientado a  retornar ao Hospital das Clínicas para marcar uma consulta e ser atendido por um cirurgião. No entanto, ao retornar à unidade nesta quinta, o paciente realizou exames e passou pelo procedimento.

 Fonte http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/12/apos-5-dias-agente-atingido-por-tiro-faz-cirurgia-para-retirada-de-estilhacos.html


Comentário do AGEPEN DOS ANJOS:

Ontem a noite liguei para o presidente do SINDAP, hoje de  manhã ele foi até minha casa, com apoio do presidente Adriano fui atendido, medicado, realizei exame de raio-x e cirurgiado em menos de duas horas, todos os funcionários do ps conhecem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário