quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Família de menino com câncer realiza feijoada para arrecadar fundos e denuncia aproveitadores




Você acompanhou no portal ContilNet Notícias a emocionante história de Daniel Souza Batista, de 4 anos, que viajou de Rio Branco para São Paulo para tratar um câncer e foi diagnosticado com um tumor maligno nos rins.
De acordo com as últimas informações dadas a imprensa pela família, o garoto realizou uma biópsia, no último dia 9, em Barretos (SP) e começou tratamento com quimioterapia na sexta-feira (12). Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os pais do menino iniciaram uma campanha no início do mês de dezembro com o intuito de arrecadar fundos para a viagem do filho diagnosticado com linfoma no tórax e pulmão, no domingo (30). O garoto aguardava uma vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para seguir até São Paulo e fazer tratamento.
Em apenas três dias, a campanha conseguiu arrecadar R$ 40 mil. Agora, a família realiza uma feijoada para arrecadar fundos para dar continuidade ao tratamento da criança e bancar a estadia da família na cidade.
A feijoada será realizada no próximo dia 20. Quem quiser participar pode adquirir os ingressos a R$ 15 cada nas lojas Rosasfarma e na loja O Boticário, próxima ao estádio José de Melo.
A feijoada acontece na chácara. Maiores informações estarão disponíveis no ingresso. O trajeto também terá bandeiras azuis, a fim de que a chácara seja localizada.
Avô de Daniel denuncia aproveitadores
O avô de Daniel, Carlos Batista, conta que a família do garoto está organizando apenas uma feijoada e não vendendo objetos e nome do garoto. Ele alerta sobre o uso da imagem de Daniel por aproveitadores.
"Tem pessoas que estão se aproveitando do momento de dor da família e estão vendendo rifas e até tiaras em nome do Daniel, mas é mentira. Essas pessoas estçao vendendo até tiaras no centro de Rio Branco dizendo que é para ajudar o nosso neto, inclusive usando uma foto do Daniel", disse.
Saiba mais sobre o estado de Daniel
O menino Daniel, de acordo com as últimas informações dadas a imprensa, espera ser reavaliado pelos médicos para ver se respondeu ao tratamento. O pai de Daniel disse que após essas semanas os médicos vão avaliar também se ele vai retornar com a quimioterapia ou se vai mudar o tratamento para radioterapia.
Em sua página no Facebook, Carlos Vinícius D'anzicourt Batista, recebe cada vez mais apoio de amigos, colegas e população em geral, que torce pelo sucesso no tratamento do menino Daniel.
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-gerais/14791-familia-de-menino-com-cancer-realiza-feijoada-para-arrecadar-fundos-e-denuncia-aproveitadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário