quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Em protesto, agentes penitenciários suspendem visita íntima em presídio



04 de fevereiro de 2015 em Cotidiano
 
Por Luan Cesar – O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC) realizou na manhã desta quarta-feira, 4, o segundo protesto da série de movimentos programada para esta semana. O motivo são as execuções dos colegas de trabalho Anderson Albuquerque, de 29 anos, morto na segunda-feira, 2, e Edmilson Freire, de 44 anos, assassinado com seis tiros no dia 30 de janeiro.

Os profissionais impediram a visita íntima no presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde ocorreu o ato. Fazem parte das reivindicações mais segurança para a classe; equipamentos como colete, capacete, luvas e aparelhamento de raio-X; e armamento letal e mais efetivo.

Adriano Marques, presidente do Sindap-AC, comentou que a suspensão da visita se deu para manter a segurança e integridade dos visitantes, presidiários e dos agentes penitenciários, já que, segundo ele, os profissionais não possuem condições mínimas para desempenhar a função.

Não queremos fazer retaliações com os visitantes e nem com os presidiários. O que nós queremos são ações do poder público para garantir a nossa segurança e também a dos visitantes. Vivemos numa situação de risco e celas superlotadas. No último domingo, o alojamento 06 do presídio tinha dois agentes para 242 presos”, disse Marques.

O presidente do Sindap-AC falou que na sexta-feira, 6, a categoria irá deflagrar greve por tempo indeterminado, com paralisação de cerca de 70% do quadro. “Até o momento, não veio nenhuma proposta do Governo do Acre sobre nossas reivindicações por melhores condições de trabalho”, afirmou Adriano Marques.

Fonte: http://www.pagina20.net/cotidiano/em-protesto-agentes-penitenciarios-suspendem-visita-intima-em-presidio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário