quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Primeira sessão legislativa na Aleac é marcada por protesto


Diversos agentes penitenciários estiveram presentes na manhã de terça-feira, 03, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para protestar pela morte dos agentes penitenciários Anderson Albuquerque e Edmilson da Silva Freire.

Carregando um caixão, os agentes penitenciários ocuparam o hall da Aleac. O presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques, afirmou que a morte dos agentes penitenciários, corrida nos últimos dias, foram articuladas de dentro dos presídios da capital acreana. Segundo ele, três facções criminosas se instalaram no sistema prisional do Estado.

“No Acre existem várias facções como o PCC e o Bonde dos 13, que agora estão se rebelando. O sistema penitenciário está falido. Hoje é o dia do basta do servidor penitenciário, nós vamos pedir pela intervenção federal nos presídios. As últimas duas execuções têm ligação com a nossa atuação. Nós sabemos que a morte do Anderson veio de dentro presídio”, disse.

Marques faz um apelo para as autoridades da área de segurança para melhorar a estrutura de trabalho da classe. “Falta escâner corporal, bloqueadores de celular, iluminação de emergência, coletes, armas, vigilância com câmeras e um contingente adequado. Se o governo não investir no sistema, os agentes vão continuar sendo assassinados. Nossa categoria enfrenta as piores condições de trabalho possíveis”, afirmou.

Após o manifesto, os agentes penitenciários foram recebidos por uma comissão formada por vários deputados estaduais, incluindo o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que afirmou que o parlamento estadual irá intermediar uma conversa com o governo do Estado para tratar sobre o assunto.

“Este é um assunto prioritário e nos reuniremos com a cúpula da Segurança Pública e agentes para tratar sobre este assunto”, afirmou.

Fonte:http://agazetadoacre.com/noticias/primeira-sessao-legislativa-na-aleac-e-marca-por-protesto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário