sábado, 11 de abril de 2015

Site de humor revolta agentes penitenciários acreanos




Uma publicação veiculada no site de humor Charges.com, portal assinado pelo chargista Mauricio Ricardo, indignou os agentes penitenciários no estado do Acre. Segundo o sindicato da categoria, o site tentou fazer uma indevida ligação entre a livre entrada de aparelhos eletrônicos nas casas de detenção, com a subserviência dos profissionais do sistema carcerário.

Uma nota de repúdio foi distribuída à imprensa onde o SINDAP/AC (Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado do Acre) cobra do site de humor  o direito de resposta. Confira e veja a charge abaixo.

Nota de repúdio à charge veiculada no Charges.com.br

O SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DO ACRE – SINDAP/AC, em nome de toda categoria, manifesta seu extremo repúdio à charge veiculada no dia 6 deste mês no Charges.com.br (http://charges.uol.com.br/2015/04/07/impossivel-barrar/) , cuja abordagem temática é injusta e inaceitavelmente depreciativa à função do cargo de agente penitenciário na segurança pública, já que ironiza a entrada indiscriminada de aparelhos celulares nos interiores das unidades prisionais com uma absurda associação ao agente penitenciário.

O SINDAP/AC e a categoria de agentes penitenciários sempre nutriram o maior respeito ao direito à informação e à liberdade de produção editorial por parte da imprensa, não sendo minimamente tolerável qualquer informação generalizada que ridicularize toda uma categoria de pessoas abnegadas no enfrentamento à criminalidade. 
                        
É cediço que o trabalho de todo agente penitenciário é extremamente estratégico para o combate à criminalidade, refletindo diretamente na segurança da sociedade.

Portanto, manifestamos nossa indignação a este tratamento incompatível com a dignidade da categoria agepen desde já frisando que esperamos por parte do Charges.com.br   um direito de resposta ou uma retratação, como essencial medida de respeito e mitigação das péssimas conseqüências advindas à reputação de nossa categoria com a publicação daquela infeliz charge.

Bel. Adriano Marques de Almeida

Fundador e Presidente do SINDAP/AC



Fonte: http://www.acreaovivo.com/noticias/site-de-humor-revolta-agentes-penitenciarios-acreanos/1611#.VSlNeNzF_hA

Nenhum comentário:

Postar um comentário