quinta-feira, 28 de maio de 2015

Diretor de presídio é exonerado após paralisação de agentes penitenciários






O diretor do presídio Antônio Amaro Alves, William Souza, foi destiituído do cargo que ocupava há cerca de dois anos, na manhã de quinta-feira (28). A decisão foi anunciada pelo diretor do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), delegado de Polícia Civil Martin Hessel, logo no começo da paralisação dos agentes penitenciários, que protestam contra a administração de Souza. O nome do novo diretor do presídio deverá ser anunciado na próxima semana.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, afirmou que a exoneração do diretor era uma reivindicação antiga. 

Segundo o sindicalista, Souza era benevolente com os presidiários e colocava a vida dos trabalhadores do sistema em risco. “Além das regalias a presos, houve também o caso dele ter omitido a ameaça de execução a um agente penitenciário." 

Por tudo isso, há muito tempo estávamos querendo mudanças para garantir nossa segurança e o bom andamento do presídio", afirmou. Na semana passada, o diretor autorizou aos detentos que poderiam assistir televisão ate à meia-noite e ter direito a dois sanduíches como lanche. 

Na presídio Antônio Amaro Alves estão criminosos supostamente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), da facção Bonde dos 13, além do ex-coronel Hidelbrando Pascoal.

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-gerais/21144-diretor-de-presidio-e-exonerado-apos-paralisacao-de-agentes-penitenciarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário