segunda-feira, 22 de junho de 2015

Deputada quer interferência imediata do Estado nos casos de crimes contra agentes




na Menezes, Da ContilNet Notícias
22/06/2015 09:50

Atualizado às 22/06/2015 09:55

"Vamos começar a levantar as condições de trabalho deles”, prometeu a deputada

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputada Eliane Sinhasique, classificou como “preocupante” as supostas ameaças de facções criminosas e a recente invasão da casa de um agente penitenciário. Segundo a deputada, é preciso levantar as condições de trabalho dos agentes, investigar as ameaças e buscar solução.
“A realidade demanda a interferência imediata do Estado. Vamos começar a levantar as condições de trabalho deles”, prometeu a deputada.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, denunciou na última semana, que uma ordem de execução de agentes penitenciários tinha sido dada por membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
No último sábado ( 20), Marques utilizou a página pessoal dele no Facebook para denunciar a invasão da casa de um agente penitenciário e o espancamento de familiares do servidor. "Ele não estava e espancaram a esposa e a sogra dele. Situação complexa", afirmou.
Marques tem denunciado as dificuldades enfrentadas por agentes penitenciários no exercício de suas funções e a falência do sistema prisional acreano.
“O sistema penitenciário acreano está à beira de um colapso dada a superlotação nos presídios e a falta de estrutura de segurança e pessoal, além da falta de políticas públicas eficazes que visem reduzir a população carcerária ou, ao menos, garantir o princípio da proporcionalidade entre o número de agentes e de presos", acrescentou o sindicalista.
Fonte:  http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-politicas/22097-deputada-quer-interferencia-imediata-do-estado-nos-casos-de-crimes-contra-agentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário