sexta-feira, 19 de junho de 2015

Salve geral’: Sindicato monta equipe para proteger agentes de possíveis ataques



Publicada em 19/06/2015 | Autor: QAP



O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre montou uma equipe de ‘pronto ataque’ para fazer rondas nas proximidades das residências dos agentes. Motivo: facções criminosas daquele estado teriam dado ordens para uma onda de execuções de profissionais da pasta.
A informação é do presidente do sindicato, Adriano Marques. Ele usou seu perfil nas redes sociais para fazer o alerta aos companheiros de trabalho, listando uma série de procedimentos que podem ser adotados no sentido de evitar ser pego na covardia pelos criminosos. O assunto também foi publicado no site da entidade representativa.
Adriano é um sindicalista que se destaca nacionalmente pela defesa que faz da categoria. E organizar esse grupo ‘pro que der e vier’ é mais uma medida que merece aplausos.
- Como sempre, a direção do Iapen (governo) vai negar que exista crime organizado nas unidades prisionais e que não sabe nada sobre o ‘salve geral’. O SINDAP/AC montou equipes para realização de rondas e esperamos que tudo ocorra bem, mas se precisar conte conosco – diz o sindicalista.
POR QUÊ?
Execuções de profissionais da segurança pública não são uma novidade no Brasil. Virou moda (deixaram virar!) há muito tempo. Só não conseguimos entender por que as correntes mais barulhentas que se dizem “defensoras dos direitos humanos” neste país fazem de conta que nada veem.
Por quê?
Fonte:http://paraibaemqap.com.br/noticia/salve-geral-sindicato-monta-equipe-para-proteger-agentes-de-possiveis-ataques.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário