sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sindicato diz que facção criminosa ordenou morte de 4 agepens no AC



Segurança Pública informou que caso não foi confirmado.
'O poder público ainda é omisso', diz presidente do sindicato



O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC) alertou, nesta quinta-feira (18), a categoria para uma possível ordem de execução de quatro agepens, que teria partido de uma facção criminosa que atua nos presídios do estado. De acordo com o presidente, Adriano Marques, a ordem teria sido dada após uma revista geral na unidade de segurança máxima Antônio Amaro Alves, que foi realizada na última sexta-feira (12).

"O que pedimos é que os servidores redobrem a atenção e não façam os deslocamentos entre o trabalho e sua casa sozinhos, sem que haja um reforço. Também, estamos pedindo o uso dos equipamentos de segurança, como armas e coletes dentro da validade", explica Marques.

O presidente do sindicato disse ainda que essa informação foi repassada a ele pela própria coordenação de segurança do presídio. "Possivelmente foi descoberta por interceptação telefônica. O sindicato vem falando abertamente sobre a atuação de facções criminosas aqui no estado, mas o poder público ainda está omisso em relação a isso", reclama.

De acordo com a Segurança Pública, essa informação ainda não foi confirmada e acaba gerando uma certa inquietação na categoria. O delegado de Combate ao Crime Organizado, Fabrizzio Sobreira informou que investigações sobre movimentação de presos são constantes, mas que em nenhum momento foi notificado sobre essa possível ordem que teria partido de dentro do presídio.

"O que nos preocupa é quando soltam uma notícia dessa sem se aprofundar na denúncia acaba gerando pânico entre os agentes. O que posso informar é que investigações internas das unidades - e de possíveis facções criminosas - seguem em caráter sigiloso, mas desse caso específico não fomos procurados por ninguém e nem notificados", garante.

Fonte:  http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/06/sindicato-diz-que-faccao-criminosa-ordenou-morte-de-4-agepens-no-ac.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário