quinta-feira, 20 de agosto de 2015

AGEPEN-RO:Diretor do Urso Branco proibiu agepens de relatar irregularidades ocorridas na unidade prisional




A Edição do Rondoniaqui News, foi procurada por um Agente Penitenciário, que prefere não ser identificado por medo de represálias, relatando abuso de autoridade ocorrido dentro de unidade prisional de Porto Velho.

O fato aconteceu no dia 03-08-15 na unidade prisional “Urso Branco” de Porto velho, o diretor inconformado com as ocorrências de um agente penitenciário, que relatava as irregularidades ocorridas naquela unidade, proibiu que o servidor relatasse as ocorrências em livro, ordenou para o comissário de plantão não registrar as ocorrências do servidor, e o comissário proibiu que o servidor relatasse em livro.
O caso gerou revolta aos agentes de plantão, e foram cobrar do diretor o fato ocorrido, o diretor disse que tinha pedido sim, para o comissário não registrar as ocorrências do servidor, alegando ser mentiras o que era relatado em livro.
Foi registrado um boletim de ocorrência, encaminhado o caso até a corregedoria da SEJUS e Ministério Público para as medidas cabíveis.
Nesta quinta , 19 o SINGEPERON publicou em seu site uma matéria sobre Reunião na SEJUS que tratou de questões de interesse das categorias. Onde o Secretário-Adjunto afirmou que o diretor denunciado não tem autonomia para agir de tal forma, e que inclusive situação similar a essa já gerou uma denuncia no Ministério Público Estadual.

Autor: Rondoniaqui News

Fonte: http://rondoniaqui.com.br/rondonia/19-porto-velho/geral/1433-denuncia-diretor-do-urso-branco-proibiu-agentes-penitenciarios-de-relatar-irregularidades-ocorridas-na-unidade-prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário