sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os ajustes no PCCR são uma das prioridades de luta da direção do SINDAP/AC.



O  SINDAP/AC enviou algumas propostas de  Anteprojeto de Lei Complementar que ““Altera a Lei n. 2.180 de 10 de dezembro de 2009 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre – IAPEN/AC”, para a Secretaria de Articulação Institucional - SAI. Os documentos foram encaminhados para o Gabinete Civil.

A análise e tramitação do processo dos ajustes da Lei n. 2180/09 que trata do PCCR dos servidores é uma das prioridades de luta do SINDAP/AC. Algumas das propostas foram já foram formatadas depois de uma ampla discussão em 02 (dois) de Assembleia Geral.

Dentre as propostas estão:

1-Retorno da nomenclatura dos cargos conforme previsão do Edital de Abertura do Concurso Público;
2-Seguro de vida;
3-Aposentadoria Especial;
4-Redução do interstício da primeira promoção de 05 anos para 03 anos para todas as turmas de servidores penitenciários;
5-Redução do interstício de incorporação das gratificações de 10 anos para 03 anos;
6-Assistência médico-hospitalar integral às expensas do Estado, quando ferido ou acidentado em serviço; 
7-Regulamentação expressa do efetivo exercício; e 
8-Que seja mantida a isonomia de remuneração entre os agentes penitenciários e os agentes de polícia civil.

Obs: A pauta não se resume aos itens acima citados.

Importante registrar que o SINDAP/AC luta para assegurar o reenquadramento dos servidores penitenciários. Com a efetivação das alterações propostas serão beneficiados mais de 900 servidores penitenciários.

O SINDAP/AC pede aos servidores penitenciários que fiquem atentos a qualquer chamado da entidade e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir.  

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:  

UNIR PARA FORTALECER

Rio Branco – AC, 21 de agosto de 2015.   

Atenciosamente,   

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário