sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sindicato pede liberdade de agente suspeito de matar homem a tiros





Agente penitenciário foi preso suspeito de matar homem após briga. Crime ocorreu no domingo(13), em Sena Madureira, interior do Acre.


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC) entrou com um pedido de liberdade provisória para o agente penitenciário de 32 anos preso em flagrante por suspeita de matar um homem a tiros. Antônio Enéias de Jesus, de 39 anos, morreu após levar ao menos três tiros no tórax, no domingo (13), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no município de Sena Madureira, distante 145km de Rio Branco.
De acordo com o presidente do sindicato, Adriano Marques, a entidade fez o pedido e aguarda resposta do Judiciário. Marques afirma que o agente penitenciário não teve culpa pelo ocorrido, e que agiu em legítima defesa.
“Se for negado o pedido de liberdade, vamos entrar com habeas corpus. Acreditamos que ele não teve culpa e que na verdade ele agiu em legítima defesa. O que o agente nos passou foi que a vítima teria agredido ele primeiro tanto dentro da AABB quanto fora, e que por último tentou tomar a arma dele. Se ele não tivesse agido, poderia agora estar morto”, diz o presidente do sindicato.
Marques defende o colega e diz o agente penitenciário foi vítima de agressões “covardes e injustas”. De acordo com o Sindap-AC, a vítima era um ex-presidiário, que tinha passagem pelos crimes de tráfico de entorpecentes e furto.

Em depoimento agente disse ter sido agredido
No depoimento prestado pelo agente à polícia, no dia 14 de setembro, ele confirma a versão dada pelo sindicato, de que teria sido agredido pela vítima antes. Segundo Jesus, ele estava em uma festa na AABB, quando foi agredido no pescoço. O suposto agressor foi levado para fora do local pelos seguranças e o agente teria então resolvido voltar para casa.
Ao chegar no carro, o agente disse que foi agredido no olho esquerdo. Ele então pegou a arma que estaria no banco do carona e efetuou apenas um disparo.  O agente diz que após esse tiro a vítima saiu correndo e caiu próximo ao portão de entrada do clube.
O agente salientou que não resistiu à prisão e entregou a arma aos policiais que o conduziram para a delegacia. Ainda no depoimento, o agente diz que a vítima já teria sido presa em uma unidade de segurança onde, Jesus trabalhava, em Rio Branco.
Entenda o caso
Antônio Enéias de Jesus, de 39 anos, foi morto com ao menos três tiros no tórax, no domingo (13), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no município de Sena Madureira, distante 145km de Rio Branco. O suspeito do homicídio é um agente penitenciário, de 32 anos, que foi preso em flagrante minutos após o crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rêmulo Diniz, os dois homens estavam em uma confraternização na AABB quando começaram uma discussão. O agente penitenciário teria, então, sacado a arma e efetuado os disparos contra a vítima. Segundo o delegado, a polícia ainda não sabe o motivo da briga.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário