quinta-feira, 8 de outubro de 2015

No AC, sindicato pede que agentes penitenciários redobrem atenção




Diretoria emitiu nota com dicas de segurança para os servidores. 
'Estão previstos novos atentados a servidores da Segurança', diz sindicato.


Após a circulação de um vídeo, em que uma dupla ameaçava agentes penitenciários e a sucessão de incêndios em veículos na madrugada desta terça-feira (6), entre eles um carro de um agente, a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (Sindap-AC) lançou nota pedindo que a categoria redobre a atenção para evitar ataques. De acordo com o presidente, Adriano Marques, a medida teria sido tomada após saber que podem ocorrer novas represálias à categoria.

"Já tinha circulado um vídeo de ameaças em várias redes sociais e hoje [terça-feira, 6] teve esses atentados. Sendo que logo pela manhã recebi informações de que estão previstos novos atentados a servidores de Segurança Pública. Não especificamente a agentes penitenciários, mas qualquer servidor da Segurança. A ideia é que os agentes redobrem a atenção", enfatizou.
Em nota, a diretoria do sindicato pediu que a categoria fique atenta e evite locais aglomerados. "Vale para os mais desavisados pensarem como farão para sacar sua arma em caso de emboscada, pensar onde colocar sua arma, observar a movimentação da rua antes de entrar e sair da sua casa, não ficar bêbado em locais desertos ou com grandes aglomerações, exercitar noções básicas de segurança", destaca.
Entenda o caso

A Polícia Civil do Acre abriu um inquérito para investigar os responsáveis por um vídeo com ameaças contra agentes penitenciários do presídio de Senador Guiomard, município distante 24 km de Rio Branco. O vídeo começou a circular nas redes sociais na sexta-feira (2), e mostra um dos homens citando uma lista com nomes de agentes que trabalham na unidade, enquanto o outro exibe uma espingarda.

“Vou mandar um alô pros (sic) agentes do complexo carcerário do Quinari, que tão (sic) oprimindo nossos irmão (sic) lá dentro. Vou dizer pra eles parar (sic), porque se continuar, os nossos manos (sic) que tão (sic) lá dentro são guerreiros e tem gente por eles aqui fora também”, diziam na gravação.
Na madrugada desta terça-feira (6), ao menos quatro carros e dois ônibus foram incendiados durante a madrugada desta terça-feira (6), de acordo com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Os ataques seriam represálias após a morte de Denis Fortunato de Souza, de 25 anos, e Fábio Andrade de Araújo Pereira, de 32, baleados enquanto tentavam assaltar uma clínica em Rio Branco.
A Segurança Pública deve se posicionar durante coletiva para confirmar se os casos da madrugada têm relação com a morte da dupla.
Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/10/no-ac-sindicato-pede-que-agentes-penitenciarios-redobrem-atencao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário