terça-feira, 1 de dezembro de 2015

FENASPEN: Congresso Nacional - CONASPEN




A Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN)  realizou em 29/12 /15, domingo, seu I Congresso Nacional Ordinário, para as eleições ao mandato 2015/2020, conforme publicação no Diário Oficial da União.


 


Foram convocados os 18 Estados filiados, sendo que compareceram 17, com muita disposição para continuar fortalecendo o trabalho realizado pela FENASPEN, que mesmo sendo nova já começa a colecionar conquistas e vitórias para todos os servidores penitenciários do país. 

A nova diretoria eleita continuará conduzindo os trabalhos na luta por reconhecimento e valorização dos servidores penitenciários do Brasil. 

O Estado do Acre mais uma vez recebeu reconhecimento pelo seu trabalho conquistando um cargo estratégico e de grande responsabilidade dentro da atual composição.

Diretor Jurídico - Adriano Marques de Almeida, com as seguintes competências básicas: 

I- Assessorar o Plenário e o CONASPEN, emitindo pareceres; 
II - Assessorar a Presidência quando da elaboração de contratos que onerem a entidade; 
III - Elaborar estudos jurídicos visando à resolução dos problemas específicos que afligem a categoria dos servidores do Sistema Penitenciário, submetendo-os à deliberação do CONASPEN; 
IV - Providenciar assistência jurídica para os associados na forma estabelecida em regulamento administrativo; 
V - Desempenhar outras atribuições, de acordo com as decisões do Plenário do CONASPEN.

Importante registrar que foi apresentada, discutida, aprovada por unanimidade e registrada em ATA uma NOTA DE REPÚDIO pelo CONASPEN contra o Senhor Anderson da Silva Pereira por conduta inadmissível. Também sendo apresentada, discutida, aprovada por unanimidade e registrada em ATA,  Ações contra a Associação dos Servidores Penitenciários do Estado do Acre (ASSPEN-AC) por uso indevido do nome da FENASPEN.


Palavras do AGEPEN ADRIANO:

Obrigado aos grandes amigos da FENASPEN pela confiança e os nossos agradecimentos especiais ao Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Estado do Ceará (SINDASP/CE) pela ótima recepção para a consagração do fortalecimento dos Servidores Penitenciários do país. Estamos na luta é unir para fortalecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário