terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Nota de solidariedade à greve dos Servidores Penitenciários do Estado do Piauí





O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (SINDAP/AC), vem a público manifestar seu irrestrito apoio à greve dos cerca de 750 (setecentos e cinquenta) servidores penitenciários do Estado do Piauí, por entender que a luta por melhores condições de trabalho, pela qualidade social e humanização do Sistema Penitenciário é legítima. 

A postura intransigente e desrespeitosa do Governo do Estado do Piauí e o sucateamento do Sistema Penitenciário levou os servidores à greve por direitos de carreira, valorização profissional e condições de trabalho. Nesse Estado, os ataques aos funcionários do Sistema Penitenciário têm sido constantes e as justificativas, como sempre, são as medidas de economia dos gastos públicos e as políticas de choque de gestão. Essas desculpas escondem a face neoliberal mais perversa, que pretende equilibrar as contas públicas, resultantes de uma má gestão, por meio de cortes de direito e conquistas trabalhistas, impedindo a construção de um Sistema Penitenciário humano e de qualidade para todos. 

Importante é repudiar na postura de assédio, do desembargador Francisco Lopes e Silva Neto, ao deferir liminar de suspensão da greve, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. 

Nós, servidores penitenciários acreanos, sabemos o quanto o apoio de todos os servidores e servidoras nos fortalecem para as batalhas que enfrentamos. Assim, desejamos que o movimento grevista no Estado do Piauí seja exitoso e mostre a este governo prepotente a força da classe organizada, que sabe que só a luta é capaz de trazer as conquistas reais para um Sistema Penitenciário mais justo e humano. 

Podem contar conosco para divulgar o seu movimento, neste momento histórico de resistência para a garantia de direitos e unidade dos servidores penitenciários. Estamos na luta com vocês. É UNIR PARA FORTALECER! 

Rio Branco – 15 de dezembro de 2015. Atenciosamente, 

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário