terça-feira, 22 de março de 2016

Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários é contra a privatização do sistema prisional



Adriano afirma que aprovação poderá dar margem para a criação de grandes cartéis de empresas privadas de segurança



O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (Sindap), Adriano Marques, afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que considera absurda a proposta de privatização do sistema prisional brasileiro, e que, se aprovado o projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional, poderá dar margem para a criação de grandes cartéis de empresas privadas de segurança.

Para Marques, tais empresas estarão descomprometidas com a prestação de serviço e visando apenas o lucro. Outra grande perda, segundo o sindicalista, seria o fim da realização de concursos públicos para o cargo de agente penitenciário.

Esta não é a primeira vez que Marques se posiciona contra a privatização. No último dia 17, Adriano Marques esteve em Brasília em visita ao senador Gladson Cameli (PP) pedindo apoio para que o Projeto se Lei 513/2011, de autoria do senador Vicentinho Alves (PR-TO), seja rejeitado.

Marque defende que sejam realizados mais investimentos financeiros para o sistema prisional, e disse que a privatização custaria mais caro para o País.

Um exemplo, para que o sistema prisional acreano saia da crise são necessários R$ 20 milhões por parte do governo, enquanto que o gasto com apenas uma unidade privada custa cerca de R$ 40 milhões ao ano”, comparou.

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br/2016/03/21/presidente-do-sindicato-dos-agentes-penitenciarios-e-contra-a-privatizacao-do-sistema-prisional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário