quarta-feira, 8 de junho de 2016

ALEAC: SINDICALISTA ENTREGA PEDIDO DE CPI DO SISTEMA CARCERÁRIO





GLEYDISON MEIRELES - Na manhã de terça-feira, 7, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapac), Adriano Marques, protocolou junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) um documento pedindo a criação e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, o que ele nomeia de “caos no sistema penitenciário acreano”.
No documento apresentado o sindicalista ressalta as possíveis irregularidades no sistema prisional do Acre, bem como as dificuldades enfrentadas pelos agentes para trabalhar. 
Marques ressalta ainda que há muito tempo o sistema prisional acreano está em colapso e que, portanto, é preciso tomar providências urgentes na busca de soluções para os problemas.
No documento o sindicalista destaca também as condições de trabalho dos agentes são extremamente precárias. O agente penitenciário tem sido sacrificado a ser às vezes médico, advogado, assistente social, psicólogo, dentista, enfermeiro e farmacêutico. Por outro lado, o governador faz vista grossa às precárias condições dos agentes penitenciários e aos próprios presos”.
“Nenhuma unidade prisional possui body scanner. Estimamos que aproximadamente meia tonelada de drogas tenha entrado no sistema penitenciário acreano em 2015. Outra coisa é que nenhuma unidade prisional possui o número proporcional de agentes penitenciários para o de presos, sem contar que falta equipamentos para segurança também”, denunciou.

Fonte: http://www.jornalopiniao.net/2016/index.php/geral/1844-aleac-sindicalista-entrega-pedido-de-cpi-do-sistema-carcerario

Nenhum comentário:

Postar um comentário