sábado, 5 de dezembro de 2009

ALEAC




Como tradicionalmente ocorre no Poder Legislativo de todo o Brasil, a pauta de final de ano é repleta de projetos de concessão de títulos de cidadão e moções de aplauso. Na Aleac, paralelamente à pauta tradicional, os deputados votaram e aprovaram cinco projetos de lei do Executivo nesta quinta-feira, 3. O mais acalorado deles foi a redação final do projeto onde a Aleac autoriza o governo a contrair empréstimo de R$ 205 milhões junto ao BNDES. Por 13 votos a 10, o projeto foi aprovado em segunda votação.

Os deputados também autorizaram o governo a doar ao 61º Batalhão de Infantaria de Selva- Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo, a balsa denominada Doutor Pitágoras. Por outro lado, o Estado foi autorizado a receber como doação uma área de terra do Incra para regularizar um imóvel onde funciona uma escola.

Carreiras

Outros dois projetos aprovados nesta quinta-feira dispõem sobre os PCCR (Plano de Cargo Carreira e Remuneração) dos servidores do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) do Acre e do Instituto Sócioeducativo do Acre (ISE). Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade com forte presença dos servidores dos órgãos no Salão do Povo Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário