sexta-feira, 11 de junho de 2010

Descaso do governo federal causa paralisação da PCDF por 48h



" Coitados dos camaradas (AGEPEN - DF) ! Ninguém merece ter um ordenado em apenas R$ 7.450,00 - eles reivindicam o inicial para R$ 9.300,00. "


Mais uma vez a categoria de policiais civis do DF reuniu-se em assembleia, nesta quarta-feira (9) para discutir o descaso com que o governo federal vem tratando a reestruturação de carreira da PCDF. No estacionamento nº 6 do Parque da Cidade, aproximadamente dois mil policiais mostraram-se indignados com o posicionamento da União e decidiram paralisar suas atividades por 48h, a partir desta quinta-feira (10), às 8h até o mesmo horário de sábado (12).

Ficou deliberado ainda que os policiais irão concentrar-se nesta quinta-feira, a partir das 7h30 em frente ao Ministério do Planejamento para protestar contra a postura adotada pela União em não atender um pleito já garantido pelo GDF. “Diante do total desrespeito com a Segurança Pública do DF a categoria decidiu por uma paralisação de 48h. Poderíamos desencadear uma greve geral por tempo indeterminado, mas enteClique para ampliarndemos que o GDF tem feito sua parte e não seria justo trazer para o Distrito Federal, um problema que é da União”, destacou Wellington Luiz.

O Sinpol entende que há má vontade política por parte do governo federal e que não há qualquer justificativa para o não envio ao Congresso Nacional da medida legal com a reestruturação da carreira. “A União enfrenta um problema de reajuste salarial com a Polícia Federal e quer transferir essa dificuldade para a PCDF, invadindo, inclusive, a competência do GDF, provocando uma quebra de autonomia, o que é lamentável”, afirma Wellington. 


 fonte: 

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22619917&tid=5480841937754505965&na=1&nst=1







Nenhum comentário:

Postar um comentário