sexta-feira, 18 de junho de 2010

MS VERDADE



"Le maison tombou”


A “casa” da comissão de processo administrativo do DEPEN instalada para punir os Agentes Penitenciários Federais que denunciaram a existência de câmeras clandestinas nas celas íntimas do Presídio Federal de Campo Grande, as gravações irregulares dos advogados com seus clientes e inúmeras outras arbitrariedades praticadas pela direção do PFCG “caiu”.

A Brasil Verdade teve acesso as gravações efetuadas durante as audiências presididas pelo Delegado de Polícia Federal José Ivan Guimarães Lobato e comparou-as com o que a comissão fazia constar nas declarações das testemunhas. Boa parte do texto transcrito não corresponde ao que as testemunhas afirmaram. O Delegado Lobato ditava para a Escrivã e depois apagava as provas testemunhais que podiam incriminar autoridades importantes, imprimindo apenas o que lhe interessava.

Como as declarações eram extensas (mais de 10 a 15 folhas cada) e duravam das 08:00 da manhã às 03:00 da madrugada (mais de 18 horas), os advogados e réus não desconfiaram que o ditado era diferente do que “ia para o papel”. Assim Lobato e os Agentes Federais Pedro Carvalho Cassemiro e Antonio Eduardo Veríssimo manipularam os depoimentos a fim de satisfazer a chefia do DEPEN, prejudicando os Agentes Penitenciários e evitando que fosse esclarecida a verdade do que ocorria no interior do presídio.

fonte: http://www.brasilverdade.org.br/?conteudo=canal&id=352&canal_id=45

Um comentário:

  1. ola segui la o meu blog que e ja estou seguindo o seu www.noticiasdesena.blogspot.com blz vou aguarda

    ResponderExcluir