segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AC 24 HORAS




“Dama de Ferro” do PT contrata funcionário fantasma a peso de ouro

Seg, 16 de Agosto de 2010 07:12

No Diário Oficial do Estado do Acre Nº 10.340, edição do dia 21 de julho de 2010, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social- SEDSS, que tem a frente da pasta Laura Keiko Okamura , celebrou a contratação da servidora Maria José Moreira de Souza, para auxiliar no setor de triagem, recepcionando e atendendo ao público, realizando cadastramento de portadores de doenças crônicas e entrega de doações: kit bebê, cestas básicas e colchões, no valor global mensal de R$ 4.500,00.

Contudo, uma denúncia anônima chegou ao conhecimento de ac24horas, dando conta que tal servidora jamais compareceu a SEDSS e mesmo assim consta na folha de pagamento do estado.

A nossa equipe foi conferir e de posse do D.O, percorremos os setores da SEDSS. Para nossa surpresa, nem mesmo no setor de triagem onde a servidora deveria estar lotada ninguém a conhecia.

Seu José Granjeiro Mendes que trabalha na triagem faz quatro anos, disse que “nós só tomamos conhecimento que essa senhora por nome de Maria José... não sei de que, Iria assumir aqui como minha chefe, mas ela nunca botou os pés aqui e eu não faço a mínima idéia de quem seja essa mulher”, afirmou.

Procurada pela reportagem, na secretaria da SEDSS [pasta de Laura Keiko Okamura], fomos informados de que mesma encontra-se viajando fora do estado. Procuramos ainda a sua assessora especial por nome de Jakslande Araújo de Lima. Quando a encontramos ela nos fez esperar por mais de 2h enquanto a mesma orientava seus auxiliares a procurar os documentos da servidora em questão.
Enquanto aguardávamos, os funcionários vasculharam pastas e arquivos de computador na tentativa de encontrar algum documento de presença no ponto de serviço da senhora Maria José Moreira sem sucesso. Depois da longa espera, lamentavelmente fomos surpreendidos com a singela desculpa de que a senhora Jaslande Araújo, não poderia mais nos atender pois estava de viagem marcada.

Um funcionário da SEDSS, que preferiu não ter o nome revelado por medo de ser perseguido, afirmou que “esse tipo de contratação a peso de ouro aqui é comum. Só temos notícia pelo Diário Oficial e esses funcionários fantasmas contratados pela secretária Laura Okamura, jamais botam os pés aqui, ”denuncia.

O funcionário revelou também, que a maior parte das contratações na SEDSS, são para funcionários sem concurso público e a grande maioria são apadrinhados políticos ou parentes de Laura Okamura, que moram em outros estados. “Eu só queria que o Tribunal de Contas viesse aqui fazer uma vistoria no setor de pessoal e contar quantos servidores de fato realmente trabalham. Eu não tenho dúvidas que o número de funcionários que recebem pela SEDSS só não é maior que a educação e a saúde”, denunciou ele.

Salomão Matos, da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário