sábado, 2 de julho de 2011

Representante de agentes penitenciários é proibido de entrar em unidade prisional



O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (SINDAP/AC), Adriano Marques, informou que estará entrando com denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE), contra o diretor presidente do Iapen, Dirceu Augusto Silva, que supostamente teria proibido o sindicalista de entrar na unidade prisional Antonio Amaro Alves.

Adriano Marques afirma que ao chegar ao presídio teria sido advertido pelo diretor, Leonardo Salomão, que Dirceu Augusto, havia ordenado que não permitisse que o líder sindical circulasse no interior do presídio de segurança máxima, Antonio Amaro Alves. “O diretor ainda firmou que não seria nada pessoal, mas não poderia permitir minha entrada, por ter recebido ordens”, diz Adriano.

O sindicalista diz que fez contato com a equipe de governo, para saber se realmente essa ordem teria sido repassada. “Ficou estranho, mas eles afirmaram que essa ordem não teria sido repassada. O assessor Gilvandro, disse que falou com Dirceu, que por sua vez negou que tenha dado a ordem de proibição”, revela Adriano, que pediu uma reunião com os dirigentes do sistema penitenciário, para esclarecer a situação.

Quero saber o que aconteceu, e o que o diretor do presídio queria esconder durante minha visita na Antonia Amaro Alves. Para garantir que fatos desta natureza não se repitam, vou entrar com uma representação no Ministério Público Estadual, contra as pessoas envolvidas na situação constrangedora que passei. Estive em Sena Madureira e, não tive problema algum ao visitar o presídio, porque aqui, eles querem impedir o sindicato de fazer seu trabalho?”, questiona o sindicalista.

Ray Melo, da redação de ac24horas – raystudio3@gmail.com

fonte: http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=18934:representante-de-agentes-penitenciarios-e-proibido-de-entrar-em-unidade-prisional&catid=28:destaques&Itemid=131

Nenhum comentário:

Postar um comentário