sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dados pessoais de agentes penitenciários foram parar na internet, diz Adriano

 
 
 
 
 
 
Segundo Adriano Marques as informações teriam sido disponibilizadas pelo Tribunal de Justiça do Acre. Ele alega que a divulgação livre representa perigo a integridade física dos agentes.
 
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet
 
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (Sindap), Adriano Marques, promete apresentar denúncia ao Ministério Público Estadual e a Corregedoria do Tribunal de Justiça, alertando sobre o vazamento de informações pessoais de agente penitenciários.

Adriano Marques afirma que informações estritamente pessoais como: nome e endereço completo, telefone residencial, celular e até dados financeiros de agentes penitenciários foram parar na internet, disponibilizadas através do site do Tribunal de Justiça.

O representante da categoria conta que os servidores citados nunca estiveram sob investigação policial, que justificasse a divulgação das informações pessoais.

Para ele, a disponibilização livre das informações coloca os servidores em situação de vulnerabilidade.

O perigo é real, estas informações podem ser usadas por criminosos!”, alerta Adriano Marques, que relembra a invasão à casa do agente penitenciário, Elissandro Pereira Cruz, ocorrida na semana passada.

Fonte: http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=16091

Nenhum comentário:

Postar um comentário