sábado, 25 de fevereiro de 2012

AGEPEN-PI: CADASTRO DE RESERVA COLOCA A MÃO NA MASSA

Olá  Adriano, sempre acompanho os seus comentários em prol de um sistema melhor.
Eu sou concursado para o cargo de agente penitenciario desde 2010 aqui no piaui e ja tenho mais de um ano que terminei o curso de formação, somos mais de 100 agentes esperando nomeação. gostaria que voce lesse a materia abaixo e divulgue, eu e um colega resolvemos fazer um protesto, analise e veja isso ai.


Amigos,

Vocês estão de parabéns,  gostaria de mais informações sobre o concurso (Edital de Abertura, Homologação, Legislação do Sistema Penitenciário Estadual).  Assim poderei elaborar um parecer sobre a plausividade de vocês entrarem com uma ação judicial.




 CADASTRO DE RESERVA COLOCA A MÃO NA MASSA


Quem acompanha há tempos o noticiário de obras e realizações do governo do estado do Piauí não deve mais se surpreender, mas a situação é no mínimo vergonhosa.
 
Depois de dividir opinião entre a população, por muitos acharem que o município tinha outras prioridades, o então governador Wellington Dias iniciou em 2009 a construção de uma casa de detenção em Campo Maior.



Com o argumento de que a obra teria geração de emprego, o governo tratou logo de realizar concurso para agente penitenciário. Os aprovados fizeram curso, treinamento, mas nem mesmo a obra seguiu. Está completando quase dois anos que tudo estar parado no local.

Nesta semana Campo Maior Em Foco acompanhou um protesto solitários de dois jovens que estudaram e foram aprovados no concurso, mas estão vendo o sonho da instabilidade de um emprego cair pelo ralo, igual os quase 3 milhões de reais que deveriam ter sido investidos na obra.

DESCRÉDITOS NOS CONCURSOS 
“Sempre que se fala em concurso público vem logo à cabeça a idéia fixa de estabilidade e oportunidade de uma renda familiar digna, respaldada sempre no princípio da igualdade, prevalecendo aquele que esteja mais preparado e mais apto ao cargo público almejado, mas os concurseiro não tem encontrado uma regulamentação quando de uma aprovação, ou seja, falta uma lei pra regulamentar o processo de seleção e acesso aos cargos” diz decepcionado um deles, que preferimos não divulgar os nomes.


Diante dessa falta de norma regulamentadora, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios têm desrespeitado os processos seletivos de acesso aos cargos públicos, fazendo concurso e não nomeando, simplesmente fazem concurso e levam até 4 anos para nomearem os aprovados, isso quando esses candidatos levam sorte.



A coisa fica mais feia, digo, o desrespeito cresce quando observamos os processos seletivos municipais e Estaduais, a desorganização começa desde o processo licitatório até a divulgação da lista de aprovados e classificados, sendo do senso comum vermos candidatos desacreditados em relação à instituição que fica responsável pela aplicação provas. São tantas com nomes hilários que fica até difícil acreditar na lisura dos mesmos.



Os aprovados ainda dão uma dica a quem pensar em fazer u concurso para Estado do Piauí:

1. Veja se realmente o local para qual concorre existe
2. Veja se estar disposto a acampar em frente ao palácio do governo durante três semanas reivindicando a próxima fase do concurso.
3. Veja se tem paciência de olhar na cara dos secretários de governo e os verem mentindo descaradamente para você umas dezenas de vezes a respeito da tão sonhada nomeação
4. Veja se tem vigor físico para encarar a enxada, o machado e o peso dos tijolos para construir com suas próprias mãos o local onde irá trabalhar.


Fonte:

 http://www.campomaioremfoco.com.br/cidade/27533-agentes-concursados-trabalham-para-concluir-casa-de-custodia-em-campo-maior.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário