domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mazelas do Sistema Penitenciário no Acre será discutido em audiência

Adriano Marques está buscando apoio de todos os parlamentares acreanos para realização de uma audiência pública para discutir as 'mazelas' do Sistema Penitenciário.
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet
A polêmica envolvendo a declaração da magistrada Luana Campos sobre uma provável intervenção do presidio estadual Francisco de Oliveira Conde, foi retrata de forma bem humorada, em uma charge, que mostra a superlotação sofrida pelos detentos na capital.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, concordou com a avaliação da juíza, que durante a visita pode constatar o que o sindicalista vinha alertando a um bom tempo.

A superlotação e as péssimas condições dos espaços afetam diretamente a saúde dos detentos, afirma Adriano Marques.

Para Marques, a situação afeta também a saúde física e psicológica dos agentes penitenciários, que lidam diretamente com detentos portadores de doenças infectocontagiosas, como o vírus do HIV e também os soro-positivos.

Devido à insuficiência de espaços e também de efetivo, o ambiente tem afetado detentos e agentes ficam expostos a inúmeras doenças respiratórias, desencadeadas pela alta umidade e mofo, que tem gerado inúmeros relatos de broncos-pneumonias, tuberculose, faringites.

Adriano Marques declara que está buscando apoio de todos os parlamentares acreanos para realização de uma audiência pública para discutir as 'mazelas' do Sistema Penitenciário no Acre.

Ao falar sobre a charge, Adriano Marques declara que a imagem é o retrato fiel de como o Governo do Estado e a secretária de Direitos Humanos no Acre, conduzem o processo de reintegração de presos à sociedade. "Uma charge vale mais que mil palavras", avaliou Marques. 



fonte: http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=16302

Nenhum comentário:

Postar um comentário