quinta-feira, 15 de março de 2012

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS




O presidente do SINDAP/AC, Adriano Marques compareceu às 13h: 00 min. no auditório da Confederação Brasileira de Servidores Públicos  se reuniu com os demais representantes sindicais do RJ, MG, MT, SP, AP, MA e BA na presença da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários - FENASPEN.





Logo na abertura dos trabalhos, Marques apresentou e fez leitura  do protocolo de recebimento de expediente do SINDAP/AC ao Gabinete da Presidência da República no dia 12 deste mês, em seguida  solicitou sugestões para confecção de novo expediente destinado ao Presidente do Senado Federal, tendo sido acrescentado em apenas dois pontos pelos representantes sindicais do RJ e BAHIA.




O  senhor Anunciação presidente da FENASPEN e os demais representantes sindicais destacaram  a importante iniciativa e participação do SINDAP/AC.





Foram debatidos vários assuntos de interesses gerais:

1-Greve Nacional;
2-Polícia Penal;
3-Seguro de vida;
4-Aposentadoria especial;
5-Redução da carga horária; e
6-Auxílio uniforme.

Marques destacou o Prêmio Anual de Valorização da Atividade Penitenciária mais conhecido como "14º", que é um incentivo a assiduidade do agepen-ac, todos os representantes sindicais elogiaram  esta conquista. Em seguida falou das representações  e ações judiciais contra a Polícia Federal, sobre a divergência do porte de arma e que visitou o gabinete do Desembargador Federal Souza Prudente entregando os memoriais. 

Em um esforço conjunto dos representantes sindicais foram recebidos pelo senador Randolfe Rodriguez  PSOL (AP), que garantiu a retirada do requerimento ao PLC 087/011. 





O sindicalista acreano agradeceu pessoalmente os deputados federais Jair Bolsonaro e Alexandre Leite, por serem autores de projetos que benecificam os agepens de todo país.

Durante a visita no Ministério da Justiça, por coincidência estavam presentes o Secretário de Polícia Civil do Estado do Acre, Dr. Emilson Farias e o Corregedor Geral Dr. Carlos Flávio para celebração de convênios de equipamentos de proteção e segurança para os policiais acreanos,  nosso representante sindical os cumprimentou.

Importante lembrar que a Coordenação-Geral do Fundo Penitenciário Nacional informou que não existe nenhum projeto do Instituto de Administração Penitenciário do Estado do Acre - IAPEN//AC para aquisição de equipamentos de proteção e segurança dos agepens.

O Gabinete Pessoal da Presidenta da República - entrou em contato no dia 14 deste mês com o sindicalista acreano, para informar o recebimento de ofício e encaminhamento para o Ministério da Justiça realizar estudos sobre a elaboração da Medida Provisória. Marques agradeceu em nome de todos os agepens a eficiência e dedicação dos diretores da Presidenta Dilma em especial a senhora Elisa Smaneoto.










Marques já elaborou um modelo de pedido da Medida Provisória que visa outorgar expressamente o porte de arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, com validade em âmbito nacional, aos integrantes do quadro efetivo dos agentes penitenciários e dispensando dos requisitos nos incisos I, II e III do artigo 4º da referida lei.  

Nos próximos dias Marques tentará uma reunião com o Ministro da Justiça ou seus representantes para apresentação do modelo de Medida Provisória e realização dos debates. 

LEIA NA INTEGRA:
http://agepen-ac.blogspot.com/2012/03/oficio-ao-exm-sr-ministro-da-justica.html



O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:

UNIR PARA FORTALECER


Comentários:


Lenivaldo Junior . - 13 minutos atrás
parabéns guerreiros, 


gilberto junior - 16 de mar
PARABÉNS, ATÉ QUE ENFIM ALGUEM COM ATITUDE, VISTO QUE O SINDASP E O SINFUPESP, QUE SE DIZEM SEREM OS MAIORES SINDICATOS DE ASPS DO PAIS, NADA FIZERAM


Romulo Santos - segundos atrás
Se o adriano marques fosse nosso presidente estariamos nas alturas.
Venha fazer concurso pra tecpen adriano, precisamos de gente como vc aqui.

rodrigo amorin - 16 de mar
so venceremos unidos, tem de existir essa greve nacional para aprovação da pec 308 e outros beneficios
EDUARDO LIMA . - 12:06
Parabens aos companheiro do Acre. Sindicato forte.


JÉFFERSON MÁRCIO ( TÍ ) ...... _ .`. _ ...... - 01:24

ACHO UM TRABALHO MUITO BOM E BEM DESEMPENHADO PELO COLEGA MARQUES, MAS VENHO NOVAMENTE ME POSICIONAR SOBRE A SITUAÇÃO DOS CONTRATADOS DE MINAS!
ACHO QUE ESTE PEDIDO DE PORTE DEVERIA SE ESTENDER TBM AOS REFERIDOS TRABALHADORES QUE NESTE ESTADO SÃO QUASE O TODO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO!
ASSIM COMO PODEMOS ANDAR COM AS ARMAS DO ESTADO QUANDO LHE CONVÉM, PODEMOS TBM TER NOSSAS ARMAS PARA NOS DEFENDERMOS, JÁ QUE DAMOS A CARA PRA BATER DA MESMA E IDÊNTICA FORMA DOS CONCURSADOS!

ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O TRABALHADOR PENITENCIÁRIO!
VENHO FALAR EM NOME DOS DEMAIS, PORQUE EU NÃO ESPERO NADA DE GRAÇA E JÁ TENHO MINHA DEFESA PESSOAL E ACHO QUE TODOS SEM RESTRIÇÕES DEVERIAM TER.

PARABÉNS ADRIANO MARQUES.`.


Aspen. Oliveira - 08:59
Força e Honra nobres Companheiros!!!!!! estamos juntos nessa!!!!! Com essa União vamos longe!!!! Parabéns Srs. é disso que precisava-mos.

MANOEL -AGENTE - 14 de mar
Adriano, parabéns pela iniciativa.

HERCULES PROTEUS - 09:41
Adriano, parabéns pelo que tem feito pela classe,  e por todos agente penitenciários.....Uilson, unai-mg......

ALEX MARTINELLI - 13:05
Parabens. É isso ai.
Getulio Junior - 15:00
O SINDAP/AC  esta de parabéns!!
MARCOS FILIPE COELHO - segundos atrás
O SINDAP/AC  esta de parabéns!!(x2)

André (Deco) - 38 minutos atrás
Onde Estava O DF?


Nenhum comentário:

Postar um comentário