quinta-feira, 12 de abril de 2012

CAIXA DE E-MAILS




Bom dia Adriano,

Meu nome é Letícia eu trabalho no Pró-Saúde, gostaria de saber quais passos você precisou fazer para fundar o seu sindicato. Eu já li muitas coisas a respeito da fundação e documentação necessária, mais eu gostaria de saber de quem vive isso diariamente, como realmente funciona na prática.
 
Pois verifiquei por exemplo que é necessário ter uma sede, solicitar a inscrição de CNPJ, e isso tudo paga, como você fez?
 
Se você puder me passar algumas dicas ou informações do que você precisou fazer para compor e fundar o seu sindicato, eu te agradeço muito.

Atenciosamente,
 
Letícia Ribeiro




Boa noite Letícia,

Atualmente o registro de entidades sindicais é regido pela Portaria 186 do Ministério Publico do Trabalho e Emprego. Primeiramente as categorias do Pró-Saúde, devem constituir uma comissão através de reunião e registrar em Ata, em seguida realizar um cadastro no site da Imprensa Nacional, para publicação no Diário Oficial da União (mesmo sendo sindicato estadual) do Edital de Convocação com antecedência mínima de 10 (dez) dias e jornal local de grande circulação, onde se realiza a  fundação da entidade, aprovação do Estatuto e posse da primeira diretoria.

Sobre o registro cartorário, pode ser realizado com sede temporária algo muito comum, CNPJ é gerado  no mesmo dia da solicitação.

Em relação aos valores gastos foram custeados pela Comissão Pró-Fundação, sendo confirmados através de notas fiscais e depois de formalizada a mensalidade sindical foram restituídos.

Tenho todos os modelos de Editais, Atas, etc.

Inclusive já apoiamos a fundação de outros Sindicatos, exemplo: Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Mato Grosso.

Para maiores informações este é o nº do meu celular 9988-0514.

Atenciosamente,

Bel. Adriano Marques de Almeida 
Fundador e Presidente do SINDAP/AC


Nenhum comentário:

Postar um comentário