terça-feira, 1 de maio de 2012

FACEBOOK











  • Adriano Marques.....
    Ponha-se em nosso lugar....
    Como presidente do sindicato do Acre.... o que você faria em relação a uma reportagem tão maldosa sobre a sua categoria??

    Um abraço!!



  • Só uma sugestão protocolar um pedido de Direito de Resposta ao Prepresentante Legal do Jornal, de forma simples, correta e clara e de preferência sem agredir os AGEPENS da PC-DF, com base nas poucas informações que tenho fiz este:
  • SINDPEN/PRESID/0F 104/2012.
                                                               Brasília - DF, 01 de maio de 2012.


    Ao Senhor Representante Legal do Jornal Correio Braziliense
                    
    Assunto: Direito de Resposta
                                   

    URGENTE


    O Presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal – SINDPEN/DF, no uso de suas atribuições legais, vem exercer o direito de resposta com fulcro no artigo 29, da Lei nº 5.250/67, EM VIRTUDE DA Difamação PUBLICADA NA EDIÇÃO ESCRITA E ON-LINE DO DIA 29 DEABRIL DE 2012.

    Antes de qualquer comentário, NO QUE TANGE A INVERACIDADE DAS AFIRMAÇÕES CONTRA A SUPOSTA TRANSPOSIÇÃO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA DE AGENTES DE ATIVIDADES PENITENCIÁRIAS, necessário se faz tornar público e notório que repudiamos a tortura, os maus tratos e o abuso de autoridade.

    Passados quase quatro anos de efetivo serviço NENHUM integrante da categoria foi condenado por pratica de maus tratos e tortura ou abuso de autoridade. Não pela impunidade e sim porque somos pessoas de bem, pais de famílias e passamos por uma rigorosa investigação social e criminal durante o processo seletivo do concurso.

    Conforme levantamento preliminar deste órgão sindical cerca de 95% (noventa e cinco por cento) dos integrantes da categoria possuem nível superior.         
           
    Atualmente participamos dos diversos cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.  Sempre com o objetivo maior de prestar um serviço de excelência e qualidade para resgatar a identidade funcional e organizacional do Agente de Atividade Penitenciária, junto aos vários segmentos da sociedade implicando no aumento de nível de confiabilidade. Somos o elo fundamental entre a sociedade e o preso!

    Na verdade a alteração do requisito nível de escolaridade de médio para superior não viola a Constituição Federal, posto que tal mudança já ocorreu em outros cargos, tais como o de Agente de Polícia Federal.

    Importante registrar que anteriormente TAIS SERVIDORES TINHAM A DENOMINAÇÃO DE TÉCNICOS PENITENCIÁRIOS PASSANDO PARA AGENTES DE ATIVIDADES PENITENCIÁRIAS, preservando todas as suas atribuições e gratificações não ferindo de modo algum a Constituição Federal, situação similar aconteceu aos Patrulheiros de Polícia Rodoviária Federal passaram a ser chamados de Agentes de Polícia Rodoviária Federal.

    Em relação às “ACUSAÇÕES” feitas pela nobre Procuradoria-Geral da República concluindo parecer em que defende a anulação da lei, foram devidamente rebatidas pelo Excelentíssimo Senhor Advogado-Geral da União que tem como prerrogativa legal, fixar a interpretação da Constituição, das leis, dos tratados e demais atos normativos, a ser uniformemente seguida pelos órgãos e entidades da Administração Federal (ART. 4º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 73, DE 1993)
      
    Esta “CALAMIDADE ARTIFICIAL” demonstrou mais uma vez como é simples e fácil denegrir a imagem de toda uma categoria com palavras ardilosas e sem fundamentação.
                              
                     

    Presidente do SINDPEN/DF

    Comentários AGEPEN-DF:



    • 3 pessoas curtiram isto.

      • Emerson Batista Araujo Adriano Marques, essa sua sugestão é genial!! em nome da categoria, agradecimentos pela sua iniciativa.
        • há 13 horas ·  ·  2

        • Xande S. Tavares Muito bom Adriano Marques.... uma mensagem simples e completa.... facilmente compreendida por qualquer um, conhecedor ou não do Direito.... E isso elaborado em tão pouco tempo.....
          • há 13 horas · 

          • Edi Carlos Pires de Camargos Tavares, vai mudar sim. Talvez não estejamos mais aqui pra notarmos as mudanças, mas sei que um dia elas irão ocorrer. Parabéns Adriano, com tantas atividades correlatas ao sindicato da sua categoria, ainda conseguiu tempo pra ler a matéria sobre nós, pensar a lógica do problema e ainda redigir uma resposta a altura de uma entidade sindical. Sei que você honra seus pares e se o Sr. fizesse parte de nossa categoria sei que conseguiríamos muito mais e conseguindo as melhorias pra nós, todos os agentes de todo o Brasil poderiam também reinvidicar. Por aqui as coisas se tornaram difíceis, pois nao temos uma liderança positiva como o Sr. Não temos nem um Jurídico que saiba o que fazer nesses momentos. Infelizmente nem tudo é como queremos, mas poderá ser. Só depende de nós mesmos.
            • há 12 horas via celular ·  ·  3

            • George Carvalho Parabéns Adriano Marques, como sempre demonstrando um elevado saber jurídico.
              há 4 horas · 

              • há ± 1 hora · 

              • Paulo Henrique Silva 
                Temos muito a ganhar com a Federação! E eles conosco! E uma daquelas coisas em que todos ganhamos! Vejam a vivência que o Adriano tem. Olhe oque o cara já fez no Acre. E esse pequeno ataque dessa jornalista maluca e o cara já tem a melhor sugestão! Tivemos várias sugestões de vários colegas, mas na minha opinião a do cara foi a melhor e ainda foi a mais barata. Precisamos trazer esse cara pra perto da gente, porque ele tem uma experiência, uma vivência, que não temos! A Federação também ganha, visto que somos uma categoria que consegue lotar o Congresso Nacional com um simples chamado. Temos de apoiar a Federação já! Principalmente porque esse é o momento de votação do porte!
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário