terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários querem garantias para andar armados fora do serviço


Adailson Oliveira, Da TV Gazeta


Os agentes penitenciários estão com medo de confrontar e enfrentar problemas com as policias. Uma alteração na Lei Federal pode impedir que os agentes tenham o porte de arma.
Atualmente, em Rio Branco, 400 desses agentes podem andar armados quando não estão em serviço. Mas, uma interpretação na legislação federal pode levar um agente a ser preso por porte ilegal de arma.
Para evitar esse transtorno, o sindicato dos agentes foi até a Superintendência da Policia Federal. O sindicato mostrou que existe uma lei estadual que garante o porte.
Segundo o presidente do sindicato dos agentes, Adriano Marques, os agentes tentam modificar a lei federal para garantir que os homens que trabalham na segurança dos presídios possam usar armas fora do serviço.
O sindicato garante que nos últimos anos foram apenas 10 incidentes com agentes armados e sete foram inocentados. Em compensação, foram 2 mil agentes assassinados nos últimos 10 anos.
Se eles vão poder andar com as armas nas ruas agora é questão de interpretação das policias.

fonte: http://www.agazeta.net/manchetes/mcotidiano/17071-agentes-penitenciarios-querem-garantias-para-andar-armados-fora-do-servico.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário