segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

No Acre Delegado Federal prega susto em torcedores e é preso.


O delegado do Polícia Federal no Acre, Augusto Simões Maia de Almeida, gera tumulto e medo, quando usa sua pistola para ameaçar outro torcedor que estava com a família sentado atrás dele. O fato ocorreu neste domingo no Estádio Arena da Floresta durante a partida Rio Branco e Bahia.

O delegado não teria gostado que restos de cerveja caíssem sobre sua roupa. Num acesso de fúria e abuso de poder pegou sua arma de fogo e quis mostrar as centenas de pessoas que estavam ao seu redor que ele estava acima da lei.A policia militar foi requisitada, mesmo assim o delegado Augusto se negava a entregar a arma e ser preso.

Dos camarotes o governador Binho Marques assistia a tudo e exigiu que o Comandante da Polícia Militar Romário Célio, tomasse alguma providência. O major Julío César foi até o local e conseguiu apreender a pistola e levar o delegado até uma viatura que estava na parte externa do Estádio. Quando terminou o jogo, vitima, delegado, agentes da polícia federal foram para a primeira unidade de segurança pública. O delegado que estava de plantão não quis fazer o boletim de ocorrência.

Outro delegado foi chamado e também se negou. Por último Ilimani Soares, aceitou a missão, mas não quis falar a imprensa. O mais estranho é que todos se trancaram numa sala e quando saíram, o homem ameaçado pelo delegado desistiu de manter a queixa. E ficou apenas no livro da delegacia que Augusto Simões, compareceu no local, fez um acordo teve a arma restituída e foi embora.

Federal vai investigar

Na polícia civil nada mais será apurado, apenas a Superintendência da Polícia Federal promete abrir um procedimento administrativo para apurar o que realmente aconteceu.
A notícia publicada no site da Fenapef lembra ainda que “antes disso, o delegado conseguiu concluir o curso na Academia Nacional de Polícia por força de um mandado de segurança. Ele foi acusado, durante o curso, de se apropriar de comandas da lanchonete da ANP e por força do ato da justiça concluiu o curso”.

fonte: http://pesqueirapolitica2012.blogspot.com.br/2012/09/federal-prega-susto-em-torcedores-e-e.html



PORTARIA Nº 2.418, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2008
  O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAL DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL no uso das atribuições que lhe confere o art. 35, XVI, do Regimento Interno do DPF, aprovado pela Portaria nº 1.825/MJ, de 13.10.2006, publicada no DOU nº 198, em 16/10/2006, tendo em vista decisão proferida nos autos da Apelação em Mandado de Segurança nº 2007.34.00.000358-1/DF e as informações constantes no Procedimento nº 08064.010924/2008-47, resolve:

Revogar a Portaria nº 2.343, de 7/11/2008, publicada no DOU nº 219, de 11/11/2008, a fim de restabelecer os efeitos da Portaria nº 51, de 12/1/2007, publicada no DOU nº 11, de 16/1/2007, na qual consta a nomeação do candidato AUGUSTO SIMÕES MAIA ALMEIDA para exercer o cargo efetivo de Delegado de Polícia Federal, Terceira-Classe, da Carreira Policial Federal.
LUIZ PONTEL DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário