quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resumo da reunião





Hoje à tarde os sindicalistas Adriano Marques, Sebastião dos Santos, Edmílson Pereira e Lupércio om o senhor Dirceu Augusto Diretor Presidente do IAPEN/AC.

Porte de arma e cautela de armamento: Em virtude dos últimos acontecimentos o senhor Dirceu Augusto sugeriu a compilação da legislação estadual (Lei, Decreto e Portaria) em apenas uma única lei. Os sindicalistas informaram que até a próxima sexta-feira (18-01) apresentarão a proposta abrangendo a concessão, manutenção e cassação do porte.

Apuração das denúncias de assedio moral na Unidade Prisional de Sena Madureira: Os sindicalistas cobraram os encaminhamentos da Corregedoria do IAPEN/AC. O senhor Dirceu Augusto informou que o prazo para a defesa prévia da Direção de Sena encerra-se dia 18 e que só depois desta data poderá se pronunciar.

Alteração do uniforme: Segundo as informações do senhor Dirceu Augusto o atual modelo pela similitude com os de outros Operadores de Segurança Pública está causando erros de comunicação.  Os sindicalistas informaram que o principal debate sobre uniforme, tem que ser a criação e regulamentação do auxilio uniforme em dinheiro, igualmente como aconteceu com a etapa de alimentação em dinheiro.

Reestruturação e carreira e financeira: Os sindicalistas cobraram “o calendário de reuniões”, o senhor Dirceu Augusto informou que até o final da próxima teria esta resposta e que o SINDAP/AC mais uma vez terá prioridade nas negociações.
   
Promoções em atraso: O senhor Dirceu Augusto informou que pediu que os esforços da Gestão de Pessoal do IAPEN e da própria SGA para que fossem concluídos e que por ventura algum estivesse com problema fosse criada uma lista e repassada com urgência para o SINDAP/AC.

Bloqueio da Remuneração de AGEPEN: O senhor Dirceu Augusto informou que solicitou manifestação da Assessoria Jurídica do IAPEN/AC sobre o assunto e tão logo esteja concluída será repassada para o SINDAP/AC tomar as providências que achar cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário