quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mais cinco presos fogem da penal na madrugada desta quarta-feira

A fuga dos presidiários foi confirmada pelo diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen).
Da Redação da Agência ContilNet

Fuga só foi descoberta na manhã de hoje, durante a passagem de plantão, quando os agentes realizam a contagem dos presos/Foto: Arquivo
 
 
Fuga só foi descoberta na manhã de hoje, durante a passagem de plantão, quando os agentes realizam a contagem dos presos/Foto: Arquivo
Na manhã desta quarta-feira (11), mais cinco presos fugiram do Pavilhão "N" da penitenciária estadual Francisco de Oliveira Conde.

A fuga só foi descoberta na manhã de hoje, durante a passagem de plantão, quando os agentes realizam a contagem dos presos.

Na cela de onde os presos fugiram, conhecido como “Celão”, estão alojados cerca de 100 presos.

No pavilhão, estão encarcerados mais de 200 detentos, que são guardados por apenas quatro agentes penitenciários.

Segundo o agente, que pediu para não ser identificado, o pavilhão apresenta vários problemas e não tem condições estruturais para abrigar a quantidade de presos.

Os presos fugiram pelo forro do pavilhão “N”, que é de madeira, e depois quebraram as telhas.

A suspeita é de que os fugitivos usaram uma vala aberta por uma retro-escavadeira que realiza um trabalho na unidade prisional, para se esconder.

"Posso dizer, com toda certeza, que só não foge da FOC (Francisco de Oliveira Conde) quem não quer. A falta de estrutura é tão evidente que no pavilhão em que aconteceu a fuga, o forro é de madeira", disse o agente.

Na última semana, mais de 40 presos foram encaminhados pela Justiça ao Oliveira Conde. A superlotação já havia sido comunicada ao Judiciário, mas até o momento nenhuma medida foi adotada.

A fuga dos presidiários foi confirmada pelo diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen), mas a identidade dos fugitivos está sendo mantida em sigilo. 

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=29293

Um comentário: