domingo, 18 de maio de 2014

“Estamos distribuindo apitos para ajudar o Governo no combate à violência”, diz agentes penitenciários




Portando narizes de palhaço e apitos, dezenas de agentes penitenciários estão na galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) esperando o inicio da sessão legislativa. Os carcereiros estão protestando contra o programa do governo de distribuição de apitos, além de reivindicar, mais uma vez, por melhorias no sistema prisional.

“Estamos distribuindo apitos para ajudar o governo no combate à violência. Vamos sugerir ao diretor do Iapen que compre apitos ao invés de equipamentos de proteção individual para atuarmos nas penitenciárias do Estado”, ironizou Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.



A pelo menos dois anos que os agentes penitenciários tentam uma audiência pública na Aleac para apresentar um relatório que apresenta a real situação das unidades prisionais do Acre.

No mês passado foi aprovado pelos deputados um requerimento que criou uma Comissão Especial que visitou as unidades prisional do Complexo Francisco D’Oliveira Conde. Os parlamentares que estiveram na visita constataram o caos nos presídios de Rio Branco.



Fonte: http://www.ecosdanoticia.com.br/cotidiano/2014/05/estamos-distribuindo-apitos-para-ajudar-o-governo-combate-violencia-diz-agentes-penitenciarios.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário