-
Gina Menezes, da ContilNet Notícias
- 16/05/2014 12:38
- Atualizado às 16/05/2014
- O agente penitenciário que denominaremos de servidor X, por não querer se identificar, temendo represálias da comunidade carcerária, denunciou à imprensa que presos reclusos no presídio estadual Francisco de Oliveira Conde (FOC) compraram material de construção para reformar a própria cela e que a entrega dos produtos foi efetuada e deixada dentro do presídio.De acordo com o servidor X, os presos do pavilhão G, o dos sentenciados, inconformados com as péssimas condições das celas, resolveram eles mesmos efetuarem a reforma. “O mais incrível é que este material foi entregue dentro do presídio, quando, obviamente, não poderia ter sido, em respeito às normas de segurança que deveriam existir naquele lugar”, declara.
- Entre os itens comprados pelos presos e prontamente entregues no atual endereço deles, a ala de sentenciados, estavam tijolos, cimentos, pincel, rolo para pintar e tomadas.De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, na próxima segunda-feira (19) será protocolado no Ministério Público Estadual (MPE) um pedido de investigação sobre o caso. “Esta situação é completamente ilegal e o sindicato repudia. Agora, resta a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) dizer quem autorizou a entrada do caminhão de entregas, já que não existe legalidade alguma [no fato] do preso pagar a reforma no pavilhão ”, diz.A reportagem entrou em contato com a direção Iapen, através do telefone 3223-2257, e foi informada que não havia ninguém para falar sobre o assunto. “A única pessoa que poderia falar é nossa chefe de gabinete, Daiana, mas ela não se encontra neste momento”, disse a atendente.
- Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-gerais/7051-presos-compram-material-de-construcao-para-reformar-propria-cela-em-rio-branco
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Presos compram material de construção para reformar própria cela em Rio Branco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário