terça-feira, 12 de agosto de 2014

Caos na penitenciária de Tarauacá




Servidores da Penitenciários de Tarauacá-Ac, (agentes e Policiais) denunciam que a precariedade no funcionamento da Penitenciária de “Moacir Prado”, que a situação se agravou de vez, pois além da superlotação – capacidade para 80 detentos e conta com mais de 220 presos -, ainda enfrenta a problemas de Falta de Iluminação nas guaritas, ao redor do Presidio, onde existe um roçado de macaxeira, onde tira toda visibilidade da segurança, onde suas vidas estão sendo colocado em risco, por falta de visibilidade quando se faz rondas.

Segundo a denúncia, a falta de viaturas é constantes, todas as viaturas estão quebradas por falta de reposição de peças e manutenção, o descaso é total, muitas vezes os presos são conduzidos na carrocerias de carros emprestados, e com isso, é colocado em risco a vida tanto dos detentos, como dos agentes e Policiais, sem falar que é proibido por Lei.

Preocupado com a situação, os funcionários que fazem a segurança do Presidio cobram uma posição, tendo os mesmos confirmado que a situação já é de conhecimento da Direção local e geral do Estado. A viatura da penitenciária se encontra impossibilitada de deslocamento, inclusive em situações de emergência.

Para os Agentes é inaceitável que situações como esta se repitam, porque isto coloca em fragilidade a segurança do sistema penitenciário de Tarauacá.

“Nós esperamos que haja bom senso e que a gerência da penitenciária, conjuntamente com a Secretaria, tome as providências cabíveis, no sentido de que esta situação seja sanada de imediato. Nós não aceitaremos que se vier acontecer algo na penitenciária relacionado a este fato a responsabilidade recaia sobre os agentes penitenciários”, afirmou funcionários revoltado com situação.

Fonte: http://acciolytk.blogspot.com.br/2014/08/tarauaca-penitenciaria-do-municipio.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário