quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ABSURDO DO DIA



Parlamentar afirma que execução de agentes é responsabilidade do próprio sindicato


O deputado Jonas Lima (PT), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira, 4, afirmou que as supostas execuções dos agentes penitenciários, ocorrida nos últimos meses, têm como principal responsável o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques.

“O que está acontecendo com os agentes é culpa do próprio sindicato. O maior responsável é o próprio presidente”, disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a Segurança Pública do Estado está trabalhando da melhor forma possível. Para ele, a resposta desse trabalho é vista a partir do momento em que se percebe o aumento no número de presos.

“O governo do Estado tem colaborado para a melhoria da nossa Segurança Pública. Podemos ver isso quando analisamos a quantidade de presos nas penitenciárias. Lá tem muitos presos e isto é ótimo, porque eu não apoio preso, agora o que acontece com os agentes não é responsabilidade do governo, é do próprio sindicato”, frisou.

Na última segunda-feira, 2, o agente penitenciário Anderson Albuquerque Guimarães foi assassinado quando chegava a sua residência.

O presidente do Sindap, Adriano Marques, afirmou que a falta de estrutura de trabalho está colocando em risco a vida dos agentes. “Falta escâner corporal, bloqueadores de celular, iluminação de emergência, coletes, armas, vigilância com câmeras e um contingente adequado. Se o governo não investir no sistema, os agentes vão continuar sendo assassinados. Nossa categoria enfrenta as piores condições de trabalho possíveis”, declarou.

Fonte: http://agazetadoacre.com/noticias/parlamentar-afirma-que-execucao-de-agentes-e-responsabilidade-do-proprio-sindicato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário