quinta-feira, 28 de maio de 2015

Detran informa sobre ressarcimento de multas em rodovias federais




O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa aos condutores que foram multados por radares na Via Verde ou Belo Jardim, entre os anos de 2006 a 2008, e não tiveram a infração cancelada, ou pagaram e desejam o ressarcimento do valor, que devem procurar o órgão para solucionar o problema.
Conforme decisão judicial, além da devolução do valor pago, serão retirados os pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso algum condutor ainda possua. “Nós acreditamos que não existam autuações desse caso, pois já faz mais de cinco anos e durante esse período os condutores já renovaram suas habilitações”, explica, Fábio Ferreira, procurador jurídico do Detran.
Desde o fim de 2008, o Detran vem tomando medidas para o cancelamento das autuações realizadas na BR-364 durante o período em que os radares estavam instalados sob a responsabilidade da autarquia, no trecho conhecido como Via Verde e Belo Jardim.
Conforme dados do Detran, cerca de duas mil multas desse período já foram canceladas. Vale ressaltar que atualmente existem radares eletrônicos nos mesmos trechos, porém são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/detran-informa-sobre-ressarcimento-de-multas-em-rodovias-federais

Nenhum comentário:

Postar um comentário