quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SINDAP/AC tem reunião na Secretaria de Articulação Institucional




Reivindicações importantes para os servidores penitenciários foram discutidas na manhã de hoje, 25, entre o Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINDAP/AC) e a Secretaria Articulação Institucional do Governo do Estado do Acre.
O SINDAP/AC esteve representado pelo presidente, Adriano Marques, também conforme combinado anteriormente foi o senhor Cleider representando os técnicos administrativos e operacionais. Eles foram recebidos pela assessora de Relações Institucionais Dayana Firmino.
Em um dos primeiros pontos da reunião, o SINDAP/AC solicitou que o governo mantenha a isonomia de tratamento entre os agentes penitenciários e os agentes de polícia, que foi prometida por toda equipe de governo.
Segundo Dayana, o Governo iniciou o processo de negociação da reposição com diversas carreiras do serviço público o SINDAP/AC  já foi inserido na rodada oficial de negociação, sendo que alguns itens da pauta (1- Redução do interstício de incorporação das gratificações de 10 anos para 03 anos, 2-Redução do interstício da primeira promoção de 05 anos para 03 anos, 3- Seguro de vida, 4- Auxilio saúde no valor de até R$ 10 mil, 5- Retorno da nomenclatura dos cargos em relação aos antigos motoristas oficiais, 6- Efetivo exercício)  encontram-se em análise na Procuradoria Geral do Estado.
A assessora Dayana Firmino se comprometeu a agendar uma reunião com representantes da Procuradoria Geral do Estado, para tratar do assunto no mês de setembro do corrente ano, assim que a data for acertada, o SINDAP/AC será comunicado.
Os representantes também cobraram posicionamentos referentes a reposição de perdas salariais, nível superior, aposentadoria especial, aquisição de coletes balísticos suficientes para proteção individual de cada agente penitenciário, construção e reformas de refeitórios e alojamentos dignos para uso dos agentes penitenciários e demais servidores das unidades prisionais. A assessora garantiu que para estes itens o debate ainda está em aberto, mas não estipulou um prazo para isso.

O SINDAP/AC pede aos servidores penitenciários que fiquem atentos a qualquer chamado da entidade e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir.  

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:  

UNIR PARA FORTALECER

Rio Branco – AC, 26 de agosto de 2015.   

Atenciosamente,   

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário