terça-feira, 15 de setembro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO




Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre SINDAP/AC, vem perante a sociedade acreana esclarecer a ocorrência envolvendo o agente penitenciário J.D.D L.G na cidade de Sena Madureira:

Antes de qualquer comentário, no que tange os fatos narrados em algumas redes sociais, passados mais setes anos de efetivo serviços NENHUM integrante da categoria foi julgado e condenado por pratica de maus tratos e tortura ou abuso de autoridade. Não pela impunidade e sim porque somos acreanos, pais de famílias e passamos por uma rigorosa investigação social e criminal durante o processo seletivo do concurso. 

Conforme levantamento preliminar deste órgão sindical, cerca de 80% (oitenta por cento) dos integrantes da categoria possui nível superior.

Durante o curso de formação realizado pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança - CIEPS foram ministradas disciplinas como direitos humanos, ética e cidadania.

Temos como o norte de que não haverá penas cruéis e que o preso permanece com todos os direitos não atingidos pela perda da liberdade.

Atualmente participamos dos diversos cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP tais como: 

Direitos Humanos

Gerenciamento de Crises

Planejamento Estratégico

Uso Progressivo da Força

Sempre com o objetivo maior de prestar um serviço de excelência e qualidade para resgatar a identidade funcional e organizacional do agente penitenciário, junto aos vários segmentos da sociedade implicando no aumento de nível de confiabilidade. Somos o elo fundamental entre a sociedade e o preso!

O agente penitenciário J.D.D.L.G é um servidor exemplar nunca se atrasou ou faltou um serviço, sempre foi muito elogiado por seus pares e superiores pela postura de dedicação e zelo com o serviço e na noite do dia 13.09.2015 ele foi vítima de agressões covardes e injustas por um ex-presidiário (com passagens pelos crimes de tráfico de entorpecentes e furto) e agiu em LEGÍTIMA DEFESA!

Importante registrar que conforme pesquisa da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários – FENASPEN mais de 2 mil agentes penitenciários foram mortos nos últimos dez anos pelo simples fato de serem servidores penitenciários.

Esta “CALAMIDADE ARTIFICIAL” foi plantada faltando menos de uma semana das negociações de reestruturação de carreira e financeira só demonstrou mais uma vez como é simples e fácil denegrir a imagem de toda uma categoria com palavras ardilosas e sem fundamentação.


Atenciosamente,

Bel. Adriano Marques de Almeida
Fundador e Presidente do SINDAP/AC



AGEPEN vítima de agressões covardes e injustas por um ex-presidiário 





Ficha Criminal do agressor 




Nenhum comentário:

Postar um comentário