quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NOTA DE AGRADECIMENTO


Os servidores penitenciários realizaram no dia 04 de fevereiro do corrente ano um protesto por melhores condições de trabalho e remuneração digna, sendo suspenso por decisão judicial.

Antes do início do protesto, procuramos a Assembleia Legislativa do Estado do Acre - ALEAC, com o objetivo de obter apoio para mediar o processo de negociação com o governo estadual. Quando o Executivo Estadual encaminhou o Projeto de Lei n. 220/2015 à ALEAC, intensificamos nossas tentativas de diálogo com todos os deputados estaduais e representantes do governo. As conquistas beneficiaram diretamente todos os servidores penitenciários do Estado do Acre:

1-       Redução do interstício da primeira promoção de 05 anos para 03 anos;
2-       Redução do interstício de incorporação das gratificações de 10 anos para 03 anos;
3-       Auxílio Saúde;
4-       Seguro de Vida; e
5-       Regulamentação do efetivo exercício.  

É preciso esclarecer que a ação da Vice-Governadora no processo de negociação do Projeto de Lei n.220/2015 merece o nosso reconhecimento e agradecimento. É importante registrar que durante sua gestão como Procuradora Geral do Estado concordou com todos os argumentos do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre – SINDAP/AC para a regulamentação do porte de arma ainda que fora de serviço.



Também agradecemos ao Excelentíssimo Senhor Governador por aceitar a proposta do sindicalista Adriano Marques em criar e regulamentar os mecanismos necessários para o combate ao desvio de função de servidores penitenciários. 

Expressamos o nosso agradecimento ao Governo, Integrantes da Secretaria de Articulação Institucional - SAI, Todos os deputados estaduais que tiveram a coragem de agir em defesa da nossa categoria. Aos que se mantiveram silenciosos, ainda é tempo de reconhecer a importância dos servidores penitenciários.

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:   

UNIR PARA FORTALECER
Atenciosamente,   
A DIRETORIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário