quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Resumo da Reunião - 2ª Parte




Regulamentação da comprar de arma particular nos calibres .40, .45 e 357.
Remuneração similar entre motoristas oficiais e agentes penitenciários.

Os assessores do governador relataram que:

Em menos de 60 (sessenta dias) os servidores penitenciários através do SINDAP/AC conseguiram cinco conquistas coletivas e que a categoria sempre foi uma das primeiras a serem recebidas. Que mesmo em um ano de crise o governo honrou os compromissos.

Todos os acusados dos homicídios de servidores penitenciários foram presos e recentemente foi criada uma Delegacia Especializada de Homicídios

Seja feita uma divisão das reivindicações em duas partes: 01- as que não dependem de despesas financeiras e 02- as que dependem de despesas financeiras.

Sobre os problemas elencados pelo SINDAP/AC em relação a Direção gostaríamos de uma lista de sugestões para serem avaliadas, podendo ou não serem aceitas.

Em relação ao pagamento do prêmio anual a primeira categoria a estar na mesa de negociação é a dos servidores penitenciários, e a proposta e um parcelamento maior do que das duas vezes.

Os valores somados de apenas, uma parcela dos prêmios anuais dos operadores de segurança pública no Estado do Acre chega no montante de R$ 5 milhões.

Os sindicalistas novamente com a palavra:

Que sobre um parcelamento maior do que duas vezes previstas na legislação em vigor, só podem responder depois de realização de Assembleia Geral.

A divisão em reivindicações com ou sem impactos financeiros já está pronta.
Sugestões sempre foram feitas, mas nem sempre a Direção do IAPEN/AC reconheceu seus erros.    

O SINDAP/AC solicita aos sindicalizados que divulguem e participem da CAMPANHA CONTRA OS BOATOS, que tem por objetivo manter o jogo político limpo e a categoria informada de verdade. 

Assim, pedimos a compreensão de todos para que não se alterem por conta de informações divulgadas fora dos ambientes oficiais do SINDAP/AC. 

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar: 

UNIR PARA FORTALECER 

Rio Branco – AC, 17 de fevereiro de 2016. 

Atenciosamente, 

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário