segunda-feira, 20 de junho de 2016

Câmera flagra menor tentando jogar celulares por muro de presídio no AC



Caso ocorreu no domingo (19) na unidade feminina de Sena Madureira. 
Segundo direção, menor tentava jogar dois celulares em uma das celas.



Um menor foi flagrado por câmeras de segurança enquanto tentava jogar dois celulares por cima de um muro que fica ao lado das celas da unidade prisional feminina do município de Sena Madureira, distante 145 km da capital Rio Branco. O caso ocorreu na madrugada de deste domingo (19) e o menor foi localizado por policiais militares, mas após ser ouvido na delegacia foi liberado.
"Ele foi liberado por ser menor e também porque não obteve êxito em entregar os celulares. Essa não é a primeira vez, são várias as vezes que isso têm acontecido. Já encontramos vários aparelhos na unidade. Teve uma vez que encontramos seis celulares e as reeducandas foram transferidas, mas já voltaram, pois todos os outros locais estão super lotados", lamenta a coordenadora do local, Sincleia Gregório.
A coordenadora relata ainda que esse tipo de ação ocorre diariamente no presídio. Ela destaca que a unidade funciona em uma casa que foi adaptada e que o muro dos fundos, onde há um terreno baldio, é baixo o que facilita as ocorrências.
Por problemas de falta de estrutura o Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu a interdição do local que atualmente possui 25 detentas, mas possui capacidade máxima para apenas 20.
"De um lado do presídio temos uma residência, onde não temos problemas, mas do outro fica um terreno baldio. O local foi cercado, mas eles entram pelo muro baixo e sobem no outro. Temos buscado combater, mas infelizmente, devido à vulnerabilidade, os aparelhos acabam entrando. Pedi autorização para colocar telas nas celas para ao menos dificultar a entrada dos celulares na unidade", finaliza.

Fonte: http://s2.glbimg.com/IV6LKwryD2yxz76L30BWG6MTd_w=/620x465/top/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/06/19/menormenor.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário